GABRIELLY Cabral Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Gente como alguns já sabem eu tenho uma calopsita arlequim de 2 meses, mas não sei o sexo.. Sei que não dá pra saber depois da mudança de pena nessa mutação em especial, aí to apelando pra pra descobrir pelo comportamente, ele quando se vê em espelho fica bem curioso, com o topete levantado e bicando, até mesmo quando se vê na tela do meu celular, ele tbm canta, mas não muito, fico em dúvida se é por causa da idade ainda (2 meses) ou se é pq tem grandes chances de ser fêmea. E ultimamente eu notei que ele às vezes quando vê algo estranho fica levantando as asas e meio que as penas do rabo ficam em forma de leque sabe? Vou tentar anexar algumas fotos desse comportamento dele. Não sei se isso é normal tanto pra macho ou pra fêmea ou se é algum comportamente referente ao sexo dele. Enfim, queria que se alguém soubesse e pudesse me esclarecer essa dúvida me explicasse por favor! Tanto sobre o canto quanto sobre esse último comportamento que eu citei! Muito obrigada desde já pessoal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Eu tenho um macho arlequim também, ele canta o dia todo mas não gosta do espelho, porém eu tenho um outro macho cinza silvestre e ele adora espelho, também gosta de se olhar na tela do celular, machos gostam de se a mostrar mais, pois minha fêmea quase não canta. Esse comportamento de mostrar as penas é normal sim, não se preocupe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Se for macho canta logo, ainda mais qdo tem outros machinhos que cantam em casa. Sobre abrir as asas e o rabo isso é normal, tanto macho qto femea. Os meus fazem isso qdo estão espantados com alguma coisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcelobedani Postado 5 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 Boa noite Gabriele.Vou te dar uma dica bem legal .Após a primeira muda de penas vc observa do lado de dentro da cauda.se apresentarem riscas horizontais cinza e amarelo é femea. Se ficarem uniformes e escuras e macho.bjos de seu amigo.Fica com Deus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 5 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 21 horas atrás, thaissa disse: Eu tenho um macho arlequim também, ele canta o dia todo mas não gosta do espelho, porém eu tenho um outro macho cinza silvestre e ele adora espelho, também gosta de se olhar na tela do celular, machos gostam de se a mostrar mais, pois minha fêmea quase não canta. Esse comportamento de mostrar as penas é normal sim, não se preocupe obrigada pela ajudaaa!! 20 horas atrás, Rosii disse: Se for macho canta logo, ainda mais qdo tem outros machinhos que cantam em casa. Sobre abrir as asas e o rabo isso é normal, tanto macho qto femea. Os meus fazem isso qdo estão espantados com alguma coisa. Entendi.. em casa só tem ele mesmo! Ele nem canta muito, nem canta pouco, mas como ele só tem 2 meses acho que é meio cedo né? Não me importo se for macho ou fêmea, mas estou bem curiosa kkkkk só que fiquei com pena de fazer a sexagem e ter que arrancar pena ou tirar sangue obrigada pela ajuda ta? bjs 19 horas atrás, marcelobedani disse: Boa noite Gabriele.Vou te dar uma dica bem legal .Após a primeira muda de penas vc observa do lado de dentro da cauda.se apresentarem riscas horizontais cinza e amarelo é femea. Se ficarem uniformes e escuras e macho.bjos de seu amigo.Fica com Deus. Mas ele é arlequim, mesmo assim da pra vê as listras? me falaram que não dava pra saber se era macho ou fêmea depois da primeira muda dele por causa da mutação muito obrigada pela ajuda, fica com Deus tbm!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcelobedani Postado 5 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 Então ta Gabrielly. Vamos pra outra dica bem legal.quando ele ou ela estiver na gaiola. Vc coloca a mão em cima se ela abrir o bico e chiar e femea .apenas as femeas chia. Os machos não chia.bjos. Fica com Deus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 3 horas atrás, marcelobedani disse: Então ta Gabrielly. Vamos pra outra dica bem legal.quando ele ou ela estiver na gaiola. Vc coloca a mão em cima se ela abrir o bico e chiar e femea .apenas as femeas chia. Os machos não chia.bjos. Fica com Deus. Vou testar isso! Obrigadaaa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.