Lia mendes Postado 3 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2019 Estou feliz que depois de 2 anos, ontem consegui ver os dois acasalando. Aguardando o momento de ser avó. amo meus bebês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Debby Santos Postado 3 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2019 Em 05/04/2016 at 08:04, Greizy disse: Boa tarde pessoal, tenho um casal de calopsitas. O macho, um lutino de quase 3 anos e a fêmea uma pérola cb de quase 2 anos. Já coloquei o ninho pra eles, outras 2 vezes e não tive sucesso. Da primeira vez, foram 9 ovos e nenhum galado. .. Da segunda vez, foram 4 e tbm nenhum galado. .. O que percebi de diferente é que na primeira vez que coloquei o ninho a fêmea cuidava sozinha, na segunda vez os dois cuidavam... e agora tô indo pra terceira tentativa. Outra coisa que observei em todas as tentativas é que nunca os vi cruzando, como trabalho o dia todo achei que isso estava acontecendo nas horas em que eu não estava em casa... só que nessa terceira tentativa eu vejo a fêmea (sempre em cima do pontinho de sementes) pedir gala pra ele várias vezes no dia e ele não reage... E também já vi ele todo tremendo como se quisesse galar, e no final ele faz uns movimentos estranho em cima do pontinho de água. .. Hoje cedo ele estava denovo no potinho de água e ela botou um ovo... Só que eu acho que eles não cruzaram ;( O que está acontecendo com o meu casal? Eles se dão bem, não é sempre, mais já vi várias vezes ele fazendo carinho nela... só que parece que não sabem namorar. .. Alguém aqui no fórum pode me ajudar? Aconteceu isso com os meus TBM kk, então eu tive que colocar a fêmea com outro macho e depois disso notei que o comportamento da minha fêmea mudou bastante e p melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.