Tatiscouts Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Olá, sou nova aqui e comprei minha klô há 2 meses, o Bento. Quando ele chegou, estava acostumado a comer apenas sementes da Nutrópica. Levei ele no vet e ele aconselhou a inserir ração na alimentação. Pois bem, comprei a ração da Nutrópica (porém estou lendo vários debates sobre outras marcas e estou pensando em comprar a Megazoo também), estou misturando desde então, em um potinho, a ração e as sementes... Isso está correto? O que vocês me aconselham a fazer? E outra o danado do Bento só quer comer as sementes, fica escolhendo no pote o que comer... vê se eu posso com isso hahaha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Nessa fase de adaptação pode misturar sim, mais coloque um potinho separado, com bem pouquinho de ração, pra não desperdiçar, pra ver se ele come tb. Tem que ir testando sim as marcas, pois aceitação pode ser melhor. Aí vc verá qual ele come. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 @Rosii Obrigado pela resposta. Pois é, estou pensando em testar outras marcas pra ver se ele acostuma, porque está difícil viu... ele escolhe o que comer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Testa sim, tem marcas que a ração são menores, mais macias, aqui os meus aceitam melhor. Aí varia muito de cada ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Pois é, levei ele no vet recentemente e está com pouco peso Estou na correria de testar novas rações e sementes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Tem boas marcas de sementes tb. Vc compra pelos sites ou direto nas lojas? Depois que ele se adaptar com a extrusada vai ser bom. Eu gosto sempre de ter duas marcas pra variar, caso falte uma no mercado, tenho a outra pra opção. Ofereça pra ele pipoca sem óleo sem sal tb de vez enquando, milho verde fresco, ovo cozido amassado, eu dou de 15 em 15 dias. Isso tudo irá ajudar seu pequeno ganhar peso. Verduras, frutas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 @Rosii Compro direto nas lojas, estou dando ração e sementes da Nutropica, mas estou pesquisando alternativas.. li coisas sobre a ração Megazoo PM-13, sementes super premium da Cockatiels, sementes da Terra dos pássaros... Estou pensando em comprar a ração da Megazoo e mistura de sementes super premium da Cocka... Em relação a ovos, comprei papa de ovo, ele gosta bastante. Ovo cozido é melhor, do que a papa? Em relação a verduras e frutas, ele come de tudo, tem uma boa aceitação... ama jiló, abobrinha, maça, couve... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.