celsoqmj Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Amigos boa tarde eu comprei de um criador um casal de calopsita , ele estava se desfazendo dos animais e fui ver as aves (local tudo muito, muito quente muito sujo muito pequeno ( as gaiolas) ninheira tinha 3 dedos de pò e sujeira o pote de ração tinha até mofu no fundo) levei os animais para casa e minha primeira providencia fui limpar tudo, troca os potes de comida água e ninheira comprei outra como a fêmea estava com um ovo ( o criador mandou jogar fora) disse que não ia vingar, bom o caso é o seguinte: o macho entrou logo de cara na ninheira a fêmea não quer entrar ele chama ela toda hora, mas ela não da confiança. ele começou a amança mas deu pra subir em minha mão e fica se esfregando isso mesmo maior saliência eles estão soltos ficam o tempo todo fora do viveiro so a noite prendo que devo fazer nesse caso ? alguém poderia me orientar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Se ja é um casal (realmente) formado e ja com um ovo e vc trocou o ninho ...a femea deve ter estranhando o ninho e alem do ninho o novo ambiente!!e acredito q vc tera q esperar oor mais um tempo...mas isso é minha opiniao. ...mae alguem vai aprecer pra te ajudar...espere um pouco mais ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Concordo com a Gilva!!! Deixe eles se ambientarem se restabelecerem nutricionalmente e de saneamento ganhar uma imunidade melhor, e aí pensar em reproduzir eles de novo! Mas concerteza eles estao bem felizes de estarem em um ambiente q trata deles bem.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 (editado) Muito Obrigado pela Ajuda galera, eu sou novo em se tratando de calos, tenho um cachorro e um viveiro com 7 piriquitos, em relação com o macho subindo em minha mão pra tentar (acasalar) será normal? se eu manter eles soltos todos os dias ainda assim eles vão acasalar mas para frente ou é melhor eu prender eles no viveiros? desculpe as perguntas, mas são minhas primeiras calopsitas. Editado 14 de Abril de 2016 por celsoqmj Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução gilva Postado 14 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Os aqui os meus as vezes acasalam soltos mesmo (mas descarto os ovinhos)...mas se vc puder manter eles soltos para se familiarizarem mais com vc e tirar digamos assim o STRES DE MUDANCA melhor sera.....dai depois de um tempo vc coloca o ninho outra vez pra eles... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.