Andrearruda Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 tenho 2 filhotes na faixa de 15 dias ja posso tiralos para domesticar na papinha ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 (editado) Você não vai conseguir domestica-los por que vai dar a papinha!! O que ajuda a amansa-los é o contato com o humano, se nada impede que eles sejam criados com os pais e você pegue neles algumas vezes durante o dia, não tem porque tira-los agora. É melhor para os filhotes serem alimentados pelos pais até aprenderem a comer sozinhos. Papinha é só em caso de emergência quando os pais abandonam o ninho ou se vc achar um filhote perdido por aí. Não aconselharia dar papinha não. E sim conviver com os filhotes nesse período permitindo que os pais os alimentassem. Editado 14 de Abril de 2016 por GABRIELLY Cabral Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 É isso mesmo. Se os pais estão alimentando direitinho não tem pq tirar para dar papinha. Eles recebem os anticorpos dos pais nessa fase. Pegue os filhotes um pouquinho todo dia para se acostumarem com a mão humana e com você. filhotes alimentados pelos pais aprendem a ser independentes mais cedo. Reforce a alimentação dos pais nessa fase. boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 @Andrearruda como nossos amigos disseram, se os pais estão alimentando direitinho, não tem pq vc tirar pra alimentar pra ficarem mansos. Basta apenas seu contato. Pegue eles todo dia pouquinho, faça carinho, converse com eles. Qdo os filhotes estão com pais fica tudo mais fácil, principalmente pra comer sozinhos, aprendem rapidinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Concordo com as colegas! É somente questão de contato com vc. Isso é o que vai amansá-las! Essa fase é importantíssima para eles, pois os pais passam a imunidade que a papinha não é capaz de fornecer. Sem contar que na transição para as sementes, se eles estiverem com os pais, aprenderão muito mais facilmente. Deixe a natureza deles agir. Intervenha com a papinha somente se os pais os abandonarem ou passarem a ferir os filhotes (mesmo assim ferir gravemente). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrearruda Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Gente muito obrigado mesmo . Mais hoje como de costume fui olhar os filhotes e encontrei mais 1 morto esse já é o 3 que morre com o papo vazio . e só sobrou um e esse q sobrou estava maio fraco ja e eu não sei a idade dele é ele já está comigo. Então foi caso de emergência . Olhem a foto dele e por favor me digam quantos dias ele tem mais o menos pfvr . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Deve estar com uns 15 dias. Um arlequim e lindo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrearruda Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 E a papinha dele ? Fasso ela não muito grossa ne ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 isso, não muito grossa, mas também não muito rala. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Nesse caso, há necessidade da sua intervenção. Assista vídeos que explicam como dar. Na internet tem vários. Boa sorte para vcs! Nos dê notícias da evolução dele. O bebê é lindo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrearruda Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 obrigado gente postarei as fotos dele sim a cada evoluçao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 De a papinha morna na colher torta ...nessa idade é bem mais facil deles aceitarem....mas a papinha tem q esta morna... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrearruda Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 E sobre a dormida dele ? Posso deixar ele em uma caixa de sapato aberta dentro do meu quarto ? Não tenho ar condicionado so ventilador Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 Como eu disse la no outro topico q vc abriu...seria melhor numa caixinha mais funda tipo pote de sorvete...o ventilador vc direciona ele pra cima Ou tb se vc preferir coloca o ventilador direcionando o vento pra baixo e coloca a caixinha com ele debaixo da sua cama na direcao q vc dorme ...pq de madrugada se vc quiser ...É so esticar o braco e puxar a caixinha com ele pra v se esta tudo bem! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrearruda Postado 15 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 @gilva posso por ele atrás do ventilador ? E dentro da caixinha posso arrudear ele Com um lençolsinho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.