Rodrigo Victor Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Olá, gente. Mais um tópico aqui rsrsrs. Vou aproveitar pra tirar 2 dúvidas neste tópico. 1 - Esse meu lutino, é um Lutino Pérola ou um Lutino Arlequim Pérola? Eu sei que ele é um pérola, mas não sei se pode ter algum arlequim no meio do perolado. 2 - Esse mesmo lutino está na fase final da transferência de papa para comidas sólidas. Na verdade ele só falta comer sementes. E por isso vou comprar outro filhote que já esteja comendo sozinho. Assim me ajuda no desmame e fico com mais uma dessas coisas lindas que to amando criar Então, tenho 2 opções de filhotes: Um CB canela ou um Albino, sendo os dois, irmãos. Os pais deles: Pai: Albino. Mãe: CB canela. (Sem saber o que portam) Eu acredito que o CB canela seja um macho e o albino seja uma fêmea. Eu amo as duas mutações, mas dessas duas que citei, tem alguma melhor? Que não dê muitos problemas de saúde? Eu queria muito o albino, mas amo CB. Se fosse vcs, escolheriam qual? Segue as fotos da minha 1º dúvida. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 16 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Acho que o título ficou bem confuso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 (editado) Oi entendi 1. Seu filhote é exótico e raro um lutino pérola dominante. 2. Eu amo os 2 cb e albina. 3. Depende se vc for fechar o casal, veja melhor opção. 4. Raridade e existe mta procura o albino. Obrigada Editado 16 de Abril de 2016 por Kiki 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 16 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 (editado) @Kiki Obrigado Não sabia que meu lutino era raro, sabia que o amarelo era forte só rsrs. Ele é um lutino pérola mesmo. né? Não é pra formar casal não, pois acho que esse lutino é um macho e albina é fêmea (a combinação entre os dois não iria sair resultados desejados), depois que comprar a albina eu compro o CB canela pra fazer casal com ela. Só quero comprar um desses filhotes agora, pra ajudar no desmame e ficar com outra criaturinha amorosa dessa Mas se o albino tiver alguma falha na careca vou optar pelo CB canela. No aguardo para a resposta do criador Muito obrigado Editado 16 de Abril de 2016 por RodrigoVictor01 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 De nd Rodrigo Pena q mora longe, a combinação entre lutino e albino sai mais filhote lutino e albino, seria uma boa opção. Bjka Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 17 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 (editado) 3 horas atrás, Kiki disse: De nd Rodrigo Pena q mora longe, a combinação entre lutino e albino sai mais filhote lutino e albino, seria uma boa opção. Bjka Sério que albino com lutino saem filhotes assim? Juro que não sabia. Pra nascer filhotes albinos eu ia cruzar o CB canela com a albina, mas se for o caso eu junto o lutino com a albina. Mt obg pela dica. Mas se meu lutino for macho e albina for fêmea, há possibilidades de nascerem albinos? Não entendi o "pena que mora longe", desculpe rsrsrs. Vc iria cruzar esse lutino com um albino seu? Se morássemos perto? Como sou novato na criação de calopsitas, sempre tenho dúvidas relacionados à genética kkk Obrigado Editado 17 de Abril de 2016 por RodrigoVictor01 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 17 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 Oi Eu iria ficar com albina caso não fosse ficar. Rss Em questão de fêmea e macho aí já não sei direito genética, mas eu li sobre a mutação albina, depois procura esse item no fórum que o pessoal explica melhor. Aprendi mto aqui. Descobrir que lutino macho só nasce se a mãe e o pai forem lutinos..... E assim vai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 17 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 17 horas atrás, Kiki disse: Oi Eu iria ficar com albina caso não fosse ficar. Rss Em questão de fêmea e macho aí já não sei direito genética, mas eu li sobre a mutação albina, depois procura esse item no fórum que o pessoal explica melhor. Aprendi mto aqui. Descobrir que lutino macho só nasce se a mãe e o pai forem lutinos..... E assim vai. Decidido! Vou ficar com o albino mesmo rsrs. Já está separado. Vou esperar só ele comer sozinho agora. Quando vier aqui pra casa, e tiver grandinho, eu posto novidades! Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 17 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 Esse albino é fêmea então, da pra saber pelo pais deles, pai albino mãe cb, nesse cruzamento só nascem albinos fêmea. Se juntar com o seu lutino os filhotes deles nasceriam: machos lutinos portadores de canela e fêmeas lutino canela, todos portadores de CB. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 17 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 (editado) 3 horas atrás, NathanMR disse: Esse albino é fêmea então, da pra saber pelo pais deles, pai albino mãe cb, nesse cruzamento só nascem albinos fêmea. Se juntar com o seu lutino os filhotes deles nasceriam: machos lutinos portadores de canela e fêmeas lutino canela, todos portadores de CB. Vlw @NathanMR. Queria muito saber quais resultados sairiam. O canela nos lutinos, é pouco visível ou dá pra ver algum tom de cinza? Outra coisa, por favor. Não entendo quase nada entre cruzamentos. No caso a albina porta canela? Ou fêmeas INO não portam canela? Fiquei na dúvida como poderia nascer lutinos canelas, sendo que meu lutino, caso macho, é um lutino pérola (Acho que ficou confuso) Obrigado Editado 17 de Abril de 2016 por Rodrigo Victor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 Em 17/04/2016 at 16:09, Rodrigo Victor disse: Vlw @NathanMR. Queria muito saber quais resultados sairiam. O canela nos lutinos, é pouco visível ou dá pra ver algum tom de cinza? Outra coisa, por favor. Não entendo quase nada entre cruzamentos. No caso a albina porta canela? Ou fêmeas INO não portam canela? Fiquei na dúvida como poderia nascer lutinos canelas, sendo que meu lutino, caso macho, é um lutino pérola (Acho que ficou confuso) Obrigado @Rodrigo Victor Para sair CB Lutino "Albinos" seu macho Lutino pérola deve portar a mutação cara branca, como é uma mutação recessiva ambos devem portar ou apresentar a mutação. Fêmeas não podem portar canela pois é um mutação do sexo ligado, lutino canela não é tão visível como os canelas comuns mas são perceptivos nas penas das asas e cauda. Com seu macho portanto canela, pode sim nascer fêmeas lutino canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 20 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 @Caimar Vlw, irmão muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LilicaRipilica Postado 16 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2024 Gente minha fêmea é Lutino pérola e vou pegar um macho albino, o que sai dessa combinação? Sai filhotes albinos e caras brancas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 6 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2024 On 15/04/2016 at 22:28, Rodrigo Victor disse: Olá, gente. Mais um tópico aqui rsrsrs. Vou aproveitar pra tirar 2 dúvidas neste tópico. 1 - Esse meu lutino, é um Lutino Pérola ou um Lutino Arlequim Pérola? Eu sei que ele é um pérola, mas não sei se pode ter algum arlequim no meio do perolado. 2 - Esse mesmo lutino está na fase final da transferência de papa para comidas sólidas. Na verdade ele só falta comer sementes. E por isso vou comprar outro filhote que já esteja comendo sozinho. Assim me ajuda no desmame e fico com mais uma dessas coisas lindas que to amando criar Então, tenho 2 opções de filhotes: Um CB canela ou um Albino, sendo os dois, irmãos. Os pais deles: Pai: Albino. Mãe: CB canela. (Sem saber o que portam) Eu acredito que o CB canela seja um macho e o albino seja uma fêmea. Eu amo as duas mutações, mas dessas duas que citei, tem alguma melhor? Que não dê muitos problemas de saúde? Eu queria muito o albino, mas amo CB. Se fosse vcs, escolheriam qual? Segue as fotos da minha 1º dúvida. Obrigado 1- Não vejo marcação de arlequim na ave. Tem fotos dela de lado ou de frente? tente tirar de dia, sem flash. 2- Comprar outra ave na mesma situação não vai ajudar em nada no desmame. Aliás, faça quarentena da nova ave por uma questão de cuidado com a transmissão de doenças. 3 - Não existe albinismo em psitacídeos. Existe a concomitância entre mutações. No caso da calopsita, o que vulgarmente é chamado de albino é a combinação de lutino com cara branca, que são mutações diferentes. Não vejo muito sentido em você comprar uma cara branca pra fazer casal com essa ave, sem primeiro, sexar ambos indivíduos, e ter a certeza que essa amarela seja portadora de cara branca. Se você está começando, o melhor primeiro casal é o que você gostar. A mutação dos filhotes vc só vai ter controle quando estabelecer um plantel e conhecer melhor sobre a ancestralidade das suas aves. On 16/07/2024 at 14:02, LilicaRipilica disse: Gente minha fêmea é Lutino pérola e vou pegar um macho albino, o que sai dessa combinação? Sai filhotes albinos e caras brancas? A questão do albino eu já expliquei aqui em cima. Vc só vai ter filhotes da linha branca se sua lutino pérola portar cara branca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.