WALACE CARVALHO Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Bom dia gente, então na primeira ninhada Brian e Fiffi não conseguiram chocar corretamente (isso foi em mar/2015) agora eles estão chocando direitinho revezam comem direitinho... 1 dívida: o 1 ovo saiu dia 25/03 e já nasceu um filhote hj 16/04. Isso é normal?? Pq vi que leva 28 dias pra nascerem. Mas ele é saudável está gordinho e com peninhas no corpo. 2 Oque vai sair desde cruzamento. Já que o Brian e lutino portador de arlequim e a Fiffi e Silvestre ?? Estou muito feliz por estar em nascendo srsrsrr Bom dia a todos espero respostas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Filhote leva de 18 a 21 dias pra nascer. Está certo sim, está com 21 dias. Eles nascem com penugem amarela ou branquinha. Reforce a alimentação do seu casal, coloque ovo cozido, farinhada, couve, almeirão, jiló, milho verde fresco em pequenos pedaços..., tudo muito bem lavado. Boa sorte! Sobre como irão ficar, vamos aguardar começar sair as penas que ai dará pra saber. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Conteúdo movido de Genética / Cruzamentos / Mutações / Sexagem para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 @WALACE CARVALHO Olha, se sua fêmea não portar nada todos filhotes fêmeas seria lutino e os machos silvestres. Independente se a fêmea portar outras mutações todos filhotes que nascer lutino serão fêmeas, sabe dizer se os olhos desse que nasceu são pretos ou rosinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WALACE CARVALHO Postado 16 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 1 hora atrás, Rosii disse: Filhote leva de 18 a 21 dias pra nascer. Está certo sim, está com 21 dias. Eles nascem com penugem amarela ou branquinha. Reforce a alimentação do seu casal, coloque ovo cozido, farinhada, couve, almeirão, jiló, milho verde fresco em pequenos pedaços..., tudo muito bem lavado. Boa sorte! Sobre como irão ficar, vamos aguardar começar sair as penas que ai dará pra saber. Que bomNasceu com a penugem bem amarela mesmo... Pelo casal da pra saber somente pelas penas quais vao ser machos e quais serão fêmea? Vi alguns tópicos do baltazar mas aquele tanto de X e Y me deixou foi confuso rsrs 1 hora atrás, NathanMR disse: @WALACE CARVALHO Olha, se sua fêmea não portar nada todos filhotes fêmeas seria lutino e os machos silvestres. Independente se a fêmea portar outras mutações todos filhotes que nascer lutino serão fêmeas, sabe dizer se os olhos desse que nasceu são pretos ou rosinha? Não pq ele tá com olho fechado ainda...Mas em volta está rosa e olho tá Preto mas repetindo ele está com olho fechado nasceu nessa madrugada.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Desculpa me entrometer...mas entao nao é lutino nao...pra ser lutino a bola (digamos assim..rs) do olho mesmo fechada teria q ser rosa entende?! e nao preto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Exatamente @gilva eu estava falando da ''bola'' do olho, a palpebra. Se é preto então não é lutino e se eles não portarem mais nada é silvestre. Agora certeza só quando começarem a empenar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2016 Sim...eu tinha entendido...rsrs... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WALACE CARVALHO Postado 17 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 7 horas atrás, gilva disse: Sim...eu tinha entendido...rsrs... Ainda não entendi uma coisa. Se eu cruzo lutino com silvestre as fêmeas sai lutino pq o x y vai seguir o xL o y da fêmea não porta Nada.. Ai os machos vao ser silvestre pq o x x não são iguais(xLxL) e vai mandar o natural xSilvestre). Em um post eu li que se cruzar lutino com cara branca da albino... Pq nesse caso não segue a mesma ordem? Se x x não coincidirem vai ser silvestre no caso do macho e se fêmea Lutino pq o pai X e lutino.... Tem algum post livro ou lugar que me explique isso??? OBS: nunca pensei que fosse me dedicar tão fortemente em aprender coisas do meu pet. Mas esse amigos são seres extraordinários. Ganhar o Brian de presente a 3 anos atrás foi um dos maiores presentes de toda minha mãe vida... ❤❤❤ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 Nao entendo de genetica nao....to aprendendo ainda o basico...mas tem feras aqui no assunto...abre um topico no forum especifico e pergunta..eles vao te ajudar.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WALACE CARVALHO Postado 21 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Muito triste dois filhotes na morreram O primeiro morreu no 1 dia hj o 1 filhote que nasceu no dia 16 morreu Oque pode esta acontecendo?? Ele E ataca com o papo cheio mas parecia que só tinha agua no papo estava transparente Amanhã vou comprar uma seringa e papinha para cuidar do filhote que está vivo e nasceu ontem e dos outros 2 que faltam pra nascer... Tenho que comocar alguma coisa em especial para eles não morrerem?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Muito triste. Qual alimentação vc está fornecendo ao casal, vc tem que observar isso? Pode ter alguma coisa errada aí, já que os filhotes estão morrendo com papo cheio. Alimentar filhotes recém nascidos na papa é bem complicado. Poste fotos do que sobrou pra gente ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WALACE CARVALHO Postado 21 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Esse foi o que morreu . como a fifi e arisca vou esperar ela sair do ninho pra mandar a foto do vivo A o 1 que morreu estava com o papo vazio ele nasceu e morreu 9 horas após. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 O que vc está fornecendo ao casal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WALACE CARVALHO Postado 25 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 estava fornecendo ração, semente e farinhada.... Disse estava pq todos morerram. Quando os 2 primeiros morreram fui procurar saber... vi pelas fotos em post e em videos que calos filhotes tem o papo cheio e bem cheio. ai recordei que os filhotes que morreram não tinha papo, melhor dizendo o papo estava vazio.. achei que os meninos não estavam conseguindo alimenta-los, no outro dia já com 2 filhotes nascidos comprei papinha para dar pra eles. comecei a dar. Fiquei super feliz porque já tinham 2 dias e não morreram.... hj quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi preparar a papinha para dar pra eles... quando fui pega-los na gaiola. os dois estavam mortos, um com papo cheio e o outro mais ou menos... O GRAVE NA HISTORIA NAO E ISSO.... os dois filhotes estavam sem PES isso mesmo sem pes(pata), um deles alem das pastas uma das azinhas estavam sem um pedaço.... Estou arrasado, ja estava com tanto amor nos dois, estava alimentando direitinho...desde do dia 20/04 acho que foi o Brian, porque ele mutila a fifi ela parece galinha da angola com o pescoço e a cabeca careca.. mas nao posso julgar pq nao sei se foi a FIFI ou se eles viram eles mortos e tentaram reanimalos bicando eles.... alguém sabe oque pode ser... as vezes ciumes pq eu estava alimentando eles... não sei se quero mais esse negocio de calopsita... amo muito o Brian mas oque ele fez foi muito cruel... eu estava adorando a esperiencia (2º esperiencia, pq ele eu peguei quando tinha apenas 15dias e tmbm tratei na papinha) so quem pode criar uma calopsita desde a papinha sabe o quão gostoso e gratificante e ver elas crescerem...estou pensando em doar os dois ou pelo menos a fifi... e esquecer esse negocio aumentar a famila... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.