WALACE CARVALHO Postado 17 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2016 Bom dia gente, meu casal está no choco um filhote ja saiu. Heeeee Oque vai sair desse cruzamento. Já que o Brian e lutino portador de arlequim e a Fiffi e Silvestre ?? inda não entendi uma coisa. Se eu cruzo lutino com silvestre as fêmeas sai lutino pq o x y vai seguir o xL o y da fêmea não porta Nada.. Ai os machos vao ser silvestre pq o x x não são iguais(xLxL) e vai mandar o natural xSilvestre). Em um post eu li que se cruzar lutino com cara branca da albino... Pq nesse caso não segue a mesma ordem? Se x x não coincidirem vai ser silvestre no caso do macho e se fêmea Lutino pq o pai X e lutino.... Tem algum post livro ou lugar que me explique isso??? OBS: nunca pensei que fosse me dedicar tão fortemente em aprender coisas do meu pet. Mas esse amigos são seres extraordinários. Ganhar o Brian de presente a 3 anos atrás foi um dos maiores presentes de toda minha mãe vida... ❤❤❤ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2016 Vamos lá! Lutino portador de Arlequim X Silvestre Filhotes machos Silvestres e Fêmeas Lutino. Fêmeas não portam Lutino, canela e pérola, por esta razão, se a fêmea não for uma ave INO, qualquer Lutino que sair do cruzamento é fêmea, mas se o casal for, supondo, macho Silvestre portador de INO X INO fêmea, vair vir filhotes lutinos de ambos sexos. INO = LUTINO Agora em relação ao Silvestre, é que, Silvestre é uma mutação dominante, por isso pode ocorrer o caso de vir ave da mutação, ainda mais pela fêmea ser uma. A mutação cara branca é Recessiva, onde ambos é necessário ter na genética pra geral filhotes CB. No caso do Lutino X Cara Branca gerar Albino, é porque o Albino nada mais é que a junção da mutação INO + CB, por isso há possibilidades de ter filhotes "Albinos". Muitos falam Albino, mas o certo é Lutino Cara Branca. Espero ter ajudado! Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 18 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2016 Bom dia Adoro quando vc explica Guilherme Carli. Parabéns pelo conhecimento. Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.