Jump to content

Lurtino port perola macho com silvestre femea.

WALACE CARVALHO

Posts Recomendados

Bom dia gente, meu casal está no choco um filhote ja saiu. Heeeee

Oque vai sair desse cruzamento. Já que o Brian e lutino portador de arlequim e a Fiffi e Silvestre ??

inda não entendi uma coisa. Se eu cruzo lutino com silvestre as fêmeas sai lutino pq o x y vai seguir o xL o y da fêmea não porta Nada.. Ai os machos vao ser silvestre pq o x x não são iguais(xLxL) e vai mandar o natural xSilvestre). Em um post eu li que se cruzar lutino com cara branca da albino... Pq nesse caso não segue a mesma ordem? Se x x não coincidirem vai ser silvestre no caso do macho e se fêmea Lutino pq o pai X e lutino....

Tem algum post livro ou lugar que me explique isso???

OBS: nunca pensei que fosse me dedicar tão fortemente em aprender coisas do meu pet. Mas esse amigos são seres extraordinários. Ganhar o Brian de presente a 3 anos atrás foi um dos maiores presentes de toda minha mãe vida... ❤❤❤

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vamos lá! 

Lutino portador de Arlequim X Silvestre

Filhotes machos Silvestres e Fêmeas Lutino.  

Fêmeas não portam Lutino, canela e pérola, por esta razão, se a fêmea não for uma ave INO,  qualquer Lutino que sair do cruzamento é fêmea,  mas se o casal for,  supondo, macho Silvestre portador de INO X INO fêmea, vair vir filhotes lutinos de ambos sexos. 

INO = LUTINO

Agora em relação ao Silvestre,  é que,  Silvestre é uma mutação dominante, por isso pode ocorrer o caso de vir ave da mutação,  ainda mais pela fêmea ser uma. 

A mutação cara branca é Recessiva,  onde ambos é necessário ter na genética pra geral filhotes CB. 

No caso do Lutino X Cara Branca gerar Albino, é porque o Albino nada mais é que a junção da mutação INO + CB, por isso há possibilidades de ter filhotes "Albinos".  Muitos falam Albino,  mas o certo é Lutino Cara Branca.  

Espero ter ajudado! Abraço. 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.