Jump to content

Arrancando penas...

Sabrina_la

Posts Recomendados

Arrancar peninha é mania de calopsita mesmo. Uma vez também passei por esse problema. Usei vinagre de maçã, spray anti mutilação e nada resolveu. Só foi resolver quando separei o casal. Coloquei o macho e a fêmea em gaiolas separadas, mas deixei com contato visual. Como fiquei com dó dos dois, eu os deixava soltos pela casa em alguns momentos com minha supervisão e quando o macho chegava para arrancar as penas dela, eu impedia. Viajei e meu filho os manteve em viveiros separados com conato visual. Ele os soltava pela casa por alguns minutos e supervisionava. Quando eu voltei de viagem, ele havia parado com esse comportamento. Daí, voltei a juntar e não deu mais problema. Ele deve ter esquecido de arrancar as penas dela. Mas, é uma mania super difícil de tirar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 4 semanas atrás...

Arrancar peninha é mania de calopsita mesmo. Uma vez também passei por esse problema. Usei vinagre de maçã, spray anti mutilação e nada resolveu. Só foi resolver quando separei o casal. Coloquei o macho e a fêmea em gaiolas separadas, mas deixei com contato visual. Como fiquei com dó dos dois, eu os deixava soltos pela casa em alguns momentos com minha supervisão e quando o macho chegava para arrancar as penas dela, eu impedia. Viajei e meu filho os manteve em viveiros separados com conato visual. Ele os soltava pela casa por alguns minutos e supervisionava. Quando eu voltei de viagem, ele havia parado com esse comportamento. Daí, voltei a juntar e não deu mais problema. Ele deve ter esquecido de arrancar as penas dela. Mas, é uma mania super difícil de tirar.

E quando o macho esta arrancando as penas dos filhotes, Eliana o que devo fazer, está arrancado da cabeçinha da mais nova???????

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Estou passando por isso. Entrei aqui no fórum recentemente pra ver se achava alguma ajuda rs
Só que aqui não tem ninho e nem filhotes. O macho ainda nem completou 1 ano.
Quando o topete da pobrezinha tá começando a se recuperar de volta, o safado vai lá e arranca. Tem que ver a cara dele fazendo isso rsrsrs
Ela tá lá coitada com todas as peninhas do topete crescendo de novo.
Reparei que as vezes isso acontece quando ela quer fazer a mesma coisa que ele. Mas também pode acontecer do nada, ele chega e puxa.
To começando a achar que ele não gosta dela de "cabelo" grande rsrsrs
E ela ainda pede carinho pra ele.

Quanto ao vinagre...o cheiro não é muito forte pra eles? Como eu passaria?

Link para compartilhar

Não tem o que fazer, alguns machos fazem esse "ritual" em épocas de acasalamento e outros fazem para mostrar dominância. A tendência é que passe sozinho. Não existe remédios e nem poções milagrosas. Aqui em casa ocorre isso, tenho dois casais que um faz na época da reprodução e o outro faz por fazer, é ruindade mesmo. Já usei de tudo e nada resolveu, então o que resolveu foi meus gritos 9_9 cada vez que eu via eles fazendo isso eu gritava e repreendia e eles ficavam com carinha de coitados me olhando, mas acho que resolveu, pararam.O.o De tempos em tempos eles voltam a fazer isso, mas tem que deixar eles a vontade, no fim eles se entendem e se tentar separar o que é mais submisso fica desesperado querendo ficar com o outro, então deixo que eles se entendam, depois cresce novamente as peninhas. Deixe eles numa gaiola grande para que o mais indefeso possa fugir do outro quando ele estiver atacando.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Boa tarde .os meus calopsita eu tenho dois .Mais não sei o sexo ainda pq eles tem 1mês  .Eles tiram penas um do outro mais eu não vejo penas na gaiola .será que eles estão comendo as penas um do outro .chega eles estão Caracas RS .Me tirem essa dúvida por favor .

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.