João Vinícius Postado 19 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2016 Oi pessoal, boa tarde!!! Então, não entendo muito do resultado dos cruzamentos ainda, mesmo já tendo pesquisado. Queria saber a opinião de vocês sobre o que poderia nascer do meu casal, o macho é um Lutino e a fêmea uma Cinza Silvestre. Outra dúvida, eles devem acasalar antes que eu coloque o ninho na gaiola ou somente vão acasalar quando eu colocar o ninho na gaiola como incentivo? Ps. não tenho a menor pressa que eles tenham filhotes! Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 19 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2016 Olá boa tarde; Sem saber o que portam fica difícil ter 100% de certeza mas com essas informações temos os seguinte resultados: Machos Silvestres portadores de Lutino Fêmeas Lutino Sim só isso se sair Silvestre é macho se sair Lutino será fêmea, mas com certeza seu macho deve portar alguma outra coisa podendo te dar surpresas; Sobre acasalar isso pode e é comum acontecer mesmo sem o ninho quando estiverem aptos a cruzarem irão fazer mesmo sem ninho desde que estejam juntos, ninho só estimula a postura da fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 19 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2016 Pois é @Caimar eu não sei a mutação dos pais nem avós deles pra saber o que portam. O mais legal vai ser as surpresas, se vierem rsrs Eles ainda estão novos, completam 1 ano só em junho, pretendo (se eles quiserem rsrs) filhotes a partir de janeiro só. VLW!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 19 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2016 Tem fotos deles? As vezes conseguimos ver alguma outra coisa. =) Tipo, silvestres portadores de arlequim possuem alguma manchas, geralmente atras da cabeça ou nas asas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 19 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2016 Se portarem algo é só canela, porque as outras mutações são muito características, como a arlequim que vc citou, e eles não possuem nenhuma alteração na plumagem. Em algumas penas no corpo da fêmea da pra lembrar o canela, e na calda do macho tbm, mas como ainda são relativamente novos não tenho certeza, vou tentar umas fotos mais nítidas que as que já tenho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 20 horas atrás, João Vinícius disse: Se portarem algo é só canela, porque as outras mutações são muito características, como a arlequim que vc citou, e eles não possuem nenhuma alteração na plumagem. Em algumas penas no corpo da fêmea da pra lembrar o canela, e na calda do macho tbm, mas como ainda são relativamente novos não tenho certeza, vou tentar umas fotos mais nítidas que as que já tenho Certo, mas canela é sexo ligado. Seu macho pode portar sua fêmea não, mas ela pode ser uma Lutino Canela e considerando que seu macho porte essa mutação o resultado dos filhotes mudam; Considerando que seu macho porte canela e sua fêmea seja uma Lutino Canela terá os seguintes filhotes: Machos Silvestres Portadores de Lutino e Canela Canelas Portadores de Lutino Fêmeas Silvestres Canelas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 @Caimar...a femea dele é uma cinza silvestre...vc se enganou na hipotese..olha ai! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 3 minutos atrás, gilva disse: @Caimar...a femea dele é uma cinza silvestre...vc se enganou na hipotese..olha ai! Eita... Verdade! Desculpe meu erro e obrigado @gilva, mas vamos lá então...@João Vinícius seu macho sendo um Lutino portador de Canela e sua fêmea silvestre os filhotes serão: Machos: Silvestres portadores de Lutino e / ou Lutino Canela Fêmeas : Lutino e / ou Lutino Canela Uma vez que sua fêmea silvestre não é capaz de portar canela, mas pode portar outras mutações mas desconsiderando essas hipóteses seria este o resultado deste cruzamento. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 @Caimar....imagina...acontece.....é muita mutacao na cabeca...rsrs Eu fico aprendendo com as explicacoes de vcs q sao feras...abraco! @Caimar...so que com essa resposta sua ai...so um corpo de bombeiro pra apagar o fogo q esta na minha cabeca....kkkkkkkkkk......Jesuuussss.....! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 20 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 kkkkkkkkkk aprendemos muito aqui mesmo @gilva Entendi @Caimar, aí vai umas fotos dos meus pequenos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 Ameeei...lindoes!!!...m cheiro pra eles... Um* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 Só para deixar claro, considerando o que havia dito antes, todos os machos dessa cria serão silvestres, portando Lutino / Lutino Canela. Mas o fato é que acho muito difícil sua fêmea silvestre não portar nada; Seu macho também deve portar mais alguma coisa. Se ambos portarem arlequim, aparecerão arlequins no meio da cria, enfim tudo é uma suposição e volto a reforçar não tem dar 100% de certeza, mas já é uma ideia. Lindas aves, eu particularmente adoro os silvestres. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 20 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 Obrigado @Caimar!!!! Eu gosto demais dos Lutinos e Pérola rsrs mas os Silvestres realmente tem um charme rsrs Quando eles decidirem ter filhotes descubro as surpresas e possíveis mutações que vão portar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caimar Postado 20 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2016 Com certeza, sobre mutações minha favorita é a Pérola CB (Fêmea) pois mantem o perolado. E gosto também muito dos arlequins e das cores exóticas que eles podem trazer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.