Jump to content

Cruzamento e filhotes

João Vinícius

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa tarde!!!

Então, não entendo muito do resultado dos cruzamentos ainda, mesmo já tendo pesquisado.

Queria saber a opinião de vocês sobre o que poderia nascer do meu casal, o macho é um Lutino e a fêmea uma Cinza Silvestre. 

Outra dúvida, eles devem acasalar antes que eu coloque o ninho na gaiola ou somente vão acasalar quando eu colocar o ninho na gaiola como incentivo? 

Ps. não tenho a menor pressa que eles tenham filhotes!

Obrigado! :) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá boa tarde;
Sem saber o que portam fica difícil ter 100% de certeza mas com essas informações temos os seguinte resultados:

Machos Silvestres portadores de Lutino
Fêmeas Lutino

Sim só isso se sair Silvestre é macho se sair Lutino será fêmea, mas com certeza seu macho deve portar alguma outra coisa podendo te dar surpresas;

Sobre acasalar isso pode e é comum acontecer mesmo sem o ninho quando estiverem aptos a cruzarem irão fazer mesmo sem ninho desde que estejam juntos, ninho só estimula a postura da fêmea.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Pois é @Caimar eu não sei a mutação dos pais nem avós deles pra saber o que portam. O mais legal vai ser as surpresas, se vierem rsrs

Eles ainda estão novos, completam 1 ano só em junho, pretendo (se eles quiserem rsrs) filhotes a partir de janeiro só.

VLW!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Se portarem algo é só canela, porque as outras mutações são muito características, como a arlequim que vc citou, e eles não possuem nenhuma alteração na plumagem.

Em algumas penas no corpo da fêmea da pra lembrar o canela, e na calda do macho tbm, mas como ainda são relativamente novos não tenho certeza, vou tentar umas fotos mais nítidas que as que já tenho

Link para compartilhar

20 horas atrás, João Vinícius disse:

Se portarem algo é só canela, porque as outras mutações são muito características, como a arlequim que vc citou, e eles não possuem nenhuma alteração na plumagem.

Em algumas penas no corpo da fêmea da pra lembrar o canela, e na calda do macho tbm, mas como ainda são relativamente novos não tenho certeza, vou tentar umas fotos mais nítidas que as que já tenho

Certo, mas canela é sexo ligado.
Seu macho pode portar sua fêmea não, mas ela pode ser uma Lutino Canela e considerando que seu macho porte essa mutação o resultado dos filhotes mudam;
Considerando que seu macho porte canela e sua fêmea seja uma Lutino Canela terá os seguintes filhotes:
Machos

Silvestres Portadores de Lutino e Canela
Canelas Portadores de Lutino

Fêmeas

Silvestres
Canelas

:D

Link para compartilhar

3 minutos atrás, gilva disse:

@Caimar...a femea dele é  uma cinza silvestre...vc se enganou na hipotese..olha ai!

Eita... Verdade! Desculpe meu erro e obrigado @gilva, mas vamos lá então...
@João Vinícius seu macho sendo um Lutino portador de Canela e sua fêmea silvestre
os filhotes serão:
Machos: Silvestres portadores de Lutino e / ou Lutino Canela
Fêmeas : Lutino e / ou Lutino Canela
Uma vez que sua fêmea silvestre não é capaz de portar canela, mas pode portar outras mutações mas desconsiderando essas hipóteses
seria este o resultado deste cruzamento.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Só para deixar claro, considerando o que havia dito antes, todos os machos dessa cria serão silvestres, portando Lutino / Lutino Canela.
Mas o fato é que acho muito difícil sua fêmea silvestre não portar nada;
Seu macho também deve portar mais alguma coisa.
Se ambos portarem arlequim, aparecerão arlequins no meio da cria, enfim tudo é uma suposição e volto a reforçar não tem dar 100% de certeza, mas já é uma ideia.
Lindas aves, eu particularmente adoro os silvestres.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.