Jump to content

Sobre genetica duvida

Posts Recomendados

Eu tenho um Macho CB e uma CB Perola canela ..

ja tive umas 7 ninhadas, e todos os filhotes que Nascem Cb Perola è macho, 

a duvida é , quando nascem Macho os dois tem que portar as a mutação ... 

se fosse o macho que portasse perola, Normalmente nasceria Femea.. e nesse caso se a femea portar a mutação e o macho nao , so poderia nascer macho perola ?

Editado por junioor63
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quando no casal so o macho tem ou porta  a mutacao sexo ligada (lutino...perola... canela ) se nascer filhotes da mutacao do pai ...sera femea....

Se os dois tem a mutacao ou portam sexo ligada ...nascem filhotes machos e femeas

Femea nao porta mutacao sexo ligada ...a mutacao sexo ligada aparece no visual dela....

Isso é  o q sei pra te falar...mais detalhes alguem expert te dara....espere um pouco mais!

Opssss.. desculpa....no segundo paragrafo é  se o macho tiver ou portar a mutacao sexo ligada e a femea tiver a mutacao sexo ligada ...nascerao machos e femeas....

• Gostei 2
Link para compartilhar

Boa tarde;
Acredito que seu macho porte pérola também, se não. Seus filhotes seriam somente portadores como disse que são pérolas machos certamente seu macho porta a mutação.
Neste caso o macho portando e a fêmea sendo pérola, poderia ter filhotes pérolas de ambos os sexos, se só a fêmea for pérola o máximo que iria conseguir são filhotes machos portadores de pérola.

Editado por Caimar
Link para compartilhar

entao, meu casal e esse , 

IMG_3503.JPG

caimar, todos os filhotes que nasceu + ou - 10 filhote perola todos foram macho , e eu acredito que meu macho nao porta pois nasceria femea tbm , e nunca nasceu, acho meio dificil isso acontecer .. e nao consegui entender isso,...

IMG_3504.JPG

IMG_3505.JPG

Link para compartilhar

Amigo,  sexo em genética é probabilidade,  só nasceu macho  porque existe esta possibilidade.  O que não existe chance é de nascer filhotes machos sem o seu macho ser portador de pérola.  Com certeza seu macho é portador de pérola..

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.