Jump to content

Escolha do macho

Ronnie Mikihiro

Posts Recomendados

Olá, tenho um cinza cara branca fêmea e estou à procura de um macho para ela :)

Pensei nas possibilidades:

Macho albino portador de cinza cara branca = albinos fêmeas / cinza cara branca machos e fêmeas

Macho cara branca portador de ino = albinos fêmeas / cinza cara branca machos e fêmeas

Minha dúvida é, se eu pegar um macho albino onde o pai e a mãe é albino, que filhotes nasceriam? Que mutações do macho vocês indicariam para cruzar com minha cinza cara branca, onde não tirasse mutações tão comuns.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Machos e fêmeas Lutino CB (Albinos)

Mas não é indicado fazer isso (cruzar CB Lutino com CB Lutino) uma vez que os albinos na realidade são Lutinos, e dizem que o lutino é uma mutação fraca.
Neste caso era melhor um macho CB portador de Lutino mesmo, que também te dará  machos e fêmeas Lutino CB (Albino).

Para cruzar com sua fêmea depende, que mutação gostaria de ter?
Eu adoro os CB Pérolas e Arlequins então eu colocaria um macho CB Pérola com ela, se ele portar INO ou Arlequim
iria ter mais variedade de CB na cria.

Editado por Caimar
  • Gostei 1
Link para compartilhar

O cruzamento entre lutinos (ou albinos) PODEM nascer filhotes menores e com defeito genético da ''careca'', mas nada te impede. 

Você poderia colocar um CB pérola canela (ou portar) portador de lutino, que poderiam nascer fêmeas CB pérola canela e albina pérola canela, e machos CB. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Entendi. Mas como minha fêmea não é CB lutino poderia ser um macho CB lutino certo?

Gostei das dicas, mas vou ter que pensar em outra mutação, quem manda é a patroa e ela não curte muito o pérola canela, é muito pessoal isso xD

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.