Jump to content

Desenvolvimento filhotes

Luiza Duarte alvares

Posts Recomendados

Boa noite, minhas calopsitas nasceram e o mais velho está com 8 dias e os mais novo com 6.

porem tenho pesquisado sobre o desenvolvimento e notei que meu mais velho que já era P estar com outra coloração ainda está branquinho os outro também são somente branco o mais novo aparenta que terão molho vermelho.

a mãe e cara branca e o pai lutino isso é normal ou estão com algum problema de desenvolvimento? Abaixo mando a foto dos filhotes

image.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa sim era pra estar com mais plumagem, precisa reforçar a alimentação dos pais com farinhada, ovo cozido, frutas,verduras e milho cozido, e verificar se os pais estão alimentando bem papo cheio, do contrário precisa ajudar com papinha de filhotes.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Então já tentei tudo mas eles não comem nada diferente que coloco como farinha ou ovo. A verduras que estão acostumados e a alimentação normal estão fartas na gaiola e estão comendo sim mais que o normal quanto ao filhote tenho observado o papo o mais velho está sempre cheio o mais novinho que hoje estava mais vazio e aí entrei com a papa mas não tenho muita noção de quantidade que ele precisa e quantas vezes ao dia, você poderia me dar uma ajuda

Link para compartilhar

Ei...esperimenta colocar milho verde..eles gostam demais...mas o milho é  na espiga ta?..aqui em casa era o q eles mais comiam nessa epoca ...eu dava cru...mas tem donos q dao cozido...ovo cozido amassadinho no garfo tb eu dava...mas nao deixe de observar os papinhos deles...e seria bom tb vc deixar eles alimentar primeiro os filhotinhos mais novos...dai depois vc coloca o mais velho pra eles alimentar tb...por causa do tamanho os menorzinhos ficam sem ser alimentados entende?

Experimenta*

Eu tenho pouca experiencia com filhotes (so coloquei dois casais pra reproduzir e eles cuidaram ate o desmame) mas o povo aqui vai te ajudar com as experiencias deles...ok?

Link para compartilhar

3 minutos atrás, gilva disse:

Ei...esperimenta colocar milho verde..eles gostam demais...mas o milho é  na espiga ta?..aqui em casa era o q eles mais comiam nessa epoca ...eu dava cru...mas tem donos q dao cozido...ovo cozido amassadinho no garfo tb eu dava...mas nao deixe de observar os papinhos deles...e seria bom tb vc deixar eles alimentar primeiro os filhotinhos mais novos...dai depois vc coloca o mais velho pra eles alimentar tb...por causa do tamanho os menorzinhos ficam sem ser alimentados entende?

Experimenta*

Milho elas adoram mesmo, e sei que estão se esforçando mais o mais velho e sempre o mais espertinho né. Vou tentar fazer isso sim hoje eu ajudei amanhã vou olhar de novo para ver se estão conseguindo e vou colocar o milho, ovo eu tentei elas nem chegam perto e olha que adoram novidades.

so estou preocupada com as peninhas mesmo pq o resto esta aparentemente indo bem então abrindo os olhinhos ficando com a cabeça erguida e explorando mais o ambiente mas vejo as outras tão amarelinhas e as minhas branquinhas.

Link para compartilhar

O desenvolvido dos filhotes influência muito na alimentação das aves, se é algo balanceado, para que assim a distribuição de vitaminas sejam eficazes para um desenvolvido perfeito, mas lembrando que a quantidade de filhotes atrasa um pouco também, ainda mais com os caçulas já que são os que menos recebem alimento, precisando que tenham mais atenção por perigo que correm. 

Só ressaltando que não só alimentos como há outros motivos também, como as doenças, já vi filhote com Cândida que teve desenvolvido muito atrasado, sendo que alguns morreram e creio que se os outros não fossem retirados e tratados na papa e com supervisão de um vet teriam ido a óbito também, mas não estou dizendo que suas aves estão doentes ok? só estou citando um exemplo. 

O filhote de pálpebra rosada é fêmea, já que pelo cruzamento se trata de um macho Lutino X fêmea CB, espere pra ver qual será a mutações dos outros filhotes. A mesma é uma Lutino CB (ALBINA).

Abraço, boa sorte! Nos mantêm atualizados se possível. :) 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.