Jump to content

Filhotes morreram

WALACE CARVALHO

Posts Recomendados

minhas calos chocaram deram 5 ovos, deles 4 nasceram...

Quando os 2 primeiros morreram fui procurar saber... vi pelas fotos em post e em videos que calos filhotes tem o papo cheio e bem cheio. ai recordei que os filhotes que morreram não tinha papo, melhor dizendo o papo estava vazio.. achei que os meninos não estavam conseguindo alimenta-los, no outro dia já com 2 filhotes nascidos comprei papinha para dar pra eles. comecei a dar. Fiquei super feliz porque já tinham 2 dias e não morreram.... 

hj quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi preparar a papinha para dar pra eles... quando fui pega-los na gaiola. os dois estavam mortos, um com papo cheio e o outro mais ou menos... O GRAVE NA HISTORIA  NAO E ISSO.... os dois filhotes estavam sem PES isso mesmo sem pes(pata), um deles alem das pastas uma das azinhas estavam sem um pedaço....

Estou arrasado, ja estava com tanto amor nos dois, estava alimentando direitinho...desde do dia 20/04 

acho que foi o Brian, porque ele mutila a fifi ela parece galinha da angola com o pescoço e a cabeca careca.. mas nao posso julgar pq nao sei se foi a FIFI ou se eles viram eles mortos e tentaram reanimalos bicando eles....

alguém sabe oque pode ser... as vezes ciumes pq eu estava alimentando eles...

não sei se quero mais esse negocio de calopsita... amo muito o Brian mas oque ele fez foi muito cruel... eu estava adorando a esperiencia (2º esperiencia, pq ele eu peguei quando tinha apenas 15dias e tmbm tratei na papinha) so quem pode criar uma calopsita desde a papinha sabe o quão gostoso e gratificante e ver elas crescerem...estou pensando em doar os dois ou pelo menos a fifi... e esquecer esse negocio aumentar a famila...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O certo a ser feito é que se você tirou pra dar papa, logo deve tirar dos pais também ok? Porque pelo visto o macho chegou a uma estado de agressão com os filhotes onde mutilou parte do corpo dos mesmos.

Caso não queira criar mais, ok, mas não doe ele não, continue com o casal, é só não incentiva-los a postura. 

Tente colocar brinquedos no local, variando sempre pra que ele possa tomar o tempo dele com isso e esquecer de mutilar ela tadinha. 

Boa sorte, abraço! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Concordo com o Guilherme. Não precisa doar. Somente não incentivar a postura e caso ela coloque ovos, descarte-os. Na gaiola deles tem brinquedos e pedras de cálcio? Mude as coisas de lugar, potes de comida, bebedouros. Assim ele não fica entediado e deixa de retirar as penas da fêmea.

Link para compartilhar

Calcio eu sempre deixo, é o osso de Siba ne? mas brinquedos eles tem medo. quando coloco eles ficam no fundo gaiola... mas vou tentar colocar novamente... valeu pelas dicas @Stephanie e @Guilherme Carli... Ja retirei o ninho e reforcei a alimentação devido o desgaste, os dois raramente saiam do ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.