Beckys Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 boa noite gente tenho muitas duvidas em relação a alimentação das minhas calopsitas a base da alimentação delas é semente mais eu percebi que de uns tempos pra cá venho vendo uma certa perda de peso ate ai achei que estavam doentes fiz um chechup de plantel e deu negativo para tds as doenças então eu percebi que o meu mix não esta atendendo a necessidades delas, dentro do mix contem : alpiste, painço, girassol, aveia so que em quantidades erradas vou postar uma foto. frutas e legumes eu sempre deixo a disposição. A minha solução foi da extrusada da nutrópica como base da alimentação e não mais as sementes mais em menor quantidade eu vou dar as sementes e farinhada Gostaria da opinião de vcs qual modificação eu faço na alimentação delas ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 Eu te indico comprar o mix super cria da terra dos pássaros pois ele é bem balanceado. Quanto a extrusada e a farinhada eu aconselho você manter. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 26 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Mais lucas vc acha que uma alimentação deficiente afeta a ave ao ponto de emagrecer ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Quando levei meu calô ao vet, ele também estava com baixo peso, pois eu dava apenas o mix de sementes (Nutropica). O vet me aconselhou dar ração, além das verduras, legumes e frutas né. Hoje meu calô come o mix de sementes Super Cria da Terra dos Pássaros e ração da Megazoo PM-13. E está visível que ele ganhou peso. OBS: antes de comprar esses, usava mix de sementes e ração da Nutropica, e meu calô não comia nem a pau a ração. Hoje em dia ele limpa o pote com essa da Megazoo. Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 15 horas atrás, Beckys disse: Mais lucas vc acha que uma alimentação deficiente afeta a ave ao ponto de emagrecer ? Sim pois a ave vai consumindo seu tecido adposo para suprir as necessidades que a alimentação não a oferece, assim causando o emagrecimento. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 26 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 5 horas atrás, Tatiscouts disse: Quando levei meu calô ao vet, ele também estava com baixo peso, pois eu dava apenas o mix de sementes (Nutropica). O vet me aconselhou dar ração, além das verduras, legumes e frutas né. Hoje meu calô come o mix de sementes Super Cria da Terra dos Pássaros e ração da Megazoo PM-13. E está visível que ele ganhou peso. OBS: antes de comprar esses, usava mix de sementes e ração da Nutropica, e meu calô não comia nem a pau a ração. Hoje em dia ele limpa o pote com essa da Megazoo. Boa sorte vou comprar o mix e oferecer a eles, só uma das minhas calos aceitou de primeira a ração da nutropica as outras n querem muito n aí eu acabo q fico com dó e dou sementes haha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 14 horas atrás, Beckys disse: vou comprar o mix e oferecer a eles, só uma das minhas calos aceitou de primeira a ração da nutropica as outras n querem muito n aí eu acabo q fico com dó e dou sementes haha Quando eu dava ração e sementes da Nutropica, também ficava com dó pois ele só queria comer as sementes, nem chegava perto da ração. Porém li muito aqui no fórum sobre a ração da Megazoo e mix de sementes super cria e resolvi arriscar... e caiu como uma luva, meu calô amou ambos, e agora ele come bem mais ração que sementes. E é notável que ele deu uma engordada. Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 3 horas atrás, Tatiscouts disse: Quando eu dava ração e sementes da Nutropica, também ficava com dó pois ele só queria comer as sementes, nem chegava perto da ração. Porém li muito aqui no fórum sobre a ração da Megazoo e mix de sementes super cria e resolvi arriscar... e caiu como uma luva, meu calô amou ambos, e agora ele come bem mais ração que sementes. E é notável que ele deu uma engordada. Boa sorte eu n conhecia esse mix de sementes, mais deve ser bom pq vcs tds estão recomendando e a ração da Megazoo é a pm13 ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 @Beckys Começa misturando a ração junto com a semente, aos poucos eles darão uma bicadinha aqui e outra ali, até acostumarem. Aí vai aumentando a quantidade de ração comparada à de sementes. Ração é sempre mais completa mesmo....dou a PM 13 da megazoo e o meu come super bem, nutrópica ele pega e joga pro lado rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 5 horas atrás, Silviajapa disse: @Beckys Começa misturando a ração junto com a semente, aos poucos eles darão uma bicadinha aqui e outra ali, até acostumarem. Aí vai aumentando a quantidade de ração comparada à de sementes. Ração é sempre mais completa mesmo....dou a PM 13 da megazoo e o meu come super bem, nutrópica ele pega e joga pro lado rsrs a ração da nutropica é muito dura eles tão meio resistentes mais ja estou vendo q eles já estão comendo mesmo que aos pouquinhos a pm13 eles já comeram e gostaram acho q por ter um grão bem pequeno mais eu comprei um pacote de 5kg da nutropica já decidida q ia mudar a alimentação deles haha mais eles ficam doidinhos quando vêem sementes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Em 27/04/2016 at 12:13, Beckys disse: eu n conhecia esse mix de sementes, mais deve ser bom pq vcs tds estão recomendando e a ração da Megazoo é a pm13 ? Sim, atualmente dou a ração PM-13 Megazoo (segue imagem), acho ela menos dura e menor comparada com a Nutropica, além de ser bem cheirosa. Havia muito desperdício quando eu dava a ração Nutropica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Em 25/04/2016 at 20:13, Beckys disse: boa noite gente tenho muitas duvidas em relação a alimentação das minhas calopsitas a base da alimentação delas é semente mais eu percebi que de uns tempos pra cá venho vendo uma certa perda de peso ate ai achei que estavam doentes fiz um chechup de plantel e deu negativo para tds as doenças então eu percebi que o meu mix não esta atendendo a necessidades delas, dentro do mix contem : alpiste, painço, girassol, aveia so que em quantidades erradas vou postar uma foto. frutas e legumes eu sempre deixo a disposição. A minha solução foi da extrusada da nutrópica como base da alimentação e não mais as sementes mais em menor quantidade eu vou dar as sementes e farinhada Gostaria da opinião de vcs qual modificação eu faço na alimentação delas ? Olá, Sei que muitos dos colegas já ajudaram e auxiliaram, mas vou te dar uma dica que fiz com o Théo. Primeiramente indico a você não comprar essas a granel, geralmente vem contaminadas, fungos etc. Devido a não sabermos como é o armazenamento etc. Sempre opte por rações super premium, as que os colegas indicaram são excelentes. O meu Théo também não se adaptou com a nutrópica nem a ração e nem o mix de sementes. Aliás ração ele não come. Antigamente bem no começo por não saber dava a de granel, e vou ser sincera eles pegam mesmo hábito e para fazer a essa mudança vai tempinho. O que a veterinária me indicou a principio compre aquelas de saquinho ainda que não são maravilhosas elas pelo menos são bem embaladas. Misture bem pouco dessa com a mix de sementes super premium e gradativamente vá diminuindo a do saco e coloque mais a da premium. Eles no começo percebem mas com o tempo ocorre a adaptação. Eu uso a da Mega Zoo também porém a do mix de sementes. É super cheirosa! Outra coisa, havia colocado a um tempo um post da alimentação passada pela veterinária de silvestre do Théo. Mas segue a foto abaixo. Abraços. Esqueci a questão de baixo peso tem muitas variáveis uma delas pode ser stress. Em um período que o Théo ficou doente levava ele umas 5 vezes por mês ao veterinário. Resultado foi de 82 gramas que tinha ele caiu para 76. Tudo pelo stress de ir e voltar. A veterinária me disse que calopsitas perdem o peso muito rápido se duvidas em 1 semana chega a perder até 10 gramas. Então podem ser outros fatores que estão associados não sendo apenas da alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 9 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Agora, Maria Emília disse: Olá, Sei que muitos dos colegas já ajudaram e auxiliaram, mas vou te dar uma dica que fiz com o Théo. Primeiramente indico a você não comprar essas a granel, geralmente vem contaminadas, fungos etc. Devido a não sabermos como é o armazenamento etc. Sempre opte por rações super premium, as que os colegas indicaram são excelentes. O meu Théo também não se adaptou com a nutrópica nem a ração e nem o mix de sementes. Aliás ração ele não come. Antigamente bem no começo por não saber dava a de granel, e vou ser sincera eles pegam mesmo hábito e para fazer a essa mudança vai tempinho. O que a veterinária me indicou a principio compre aquelas de saquinho ainda que não são maravilhosas elas pelo menos são bem embaladas. Misture bem pouco dessa com a mix de sementes super premium e gradativamente vá diminuindo a do saco e coloque mais a da premium. Eles no começo percebem mas com o tempo ocorre a adaptação. Eu uso a da Mega Zoo também porém a do mix de sementes. É super cheirosa! Outra coisa, havia colocado a um tempo um post da alimentação passada pela veterinária de silvestre do Théo. Mas segue a foto abaixo. Abraços. Esqueci a questão de baixo peso tem muitas variáveis uma delas pode ser stress. Em um período que o Théo ficou doente levava ele umas 5 vezes por mês ao veterinário. Resultado foi de 82 gramas que tinha ele caiu para 76. Tudo pelo stress de ir e voltar. A veterinária me disse que calopsitas perdem o peso muito rápido se duvidas em 1 semana chega a perder até 10 gramas. Então podem ser outros fatores que estão associados não sendo apenas da alimentação. obgg pelas dicas super legal essa tabela dos alimentos, eles começaram a comer a nutrupica mais tô percebendo mudança na cor das fezes tá da cor da ração amarela e quando dou sementes as fezes voltam ao normal essa mudança da cor tá indicando q taça fazendo mAl ? o q vcs acham qual a mrlgor a nutropica frutas ou a natural msm ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Olha, Eu nunca dei ração para o meu, aliás tentei umas vezes mas ele nunca aceitou. Por isso eu não sei se é normal a mudança de cor. Mas acredito que ambas tanto a mix de sementes quanto a ração são boas =). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 7 horas atrás, Beckys disse: obgg pelas dicas super legal essa tabela dos alimentos, eles começaram a comer a nutrupica mais tô percebendo mudança na cor das fezes tá da cor da ração amarela e quando dou sementes as fezes voltam ao normal essa mudança da cor tá indicando q taça fazendo mAl ? o q vcs acham qual a mrlgor a nutropica frutas ou a natural msm ?? Calopsitas que comem sementes tem fezes verdes, calopsitas que come ração tem as fezes amarronzadas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.