Jump to content

Ajuda

Alex sandro ferreira

Posts Recomendados

Bom dia.

Pessoal preciso da ajuda de vocês, eu tenho três calopsita.... Dois machos e uma fêmea, gostaria de por um casal para procriar!!

Eu comprei um viveiro ontem separei o casal neste viveiro novo e deixei meu outro machinho no viveiro antigo, amanhã vou comprar uma fêmea para ele também!!

Minha dúvida eh:

O machinho que eu deixei sozinho fica chamando eles, e o machinho que está com a fêmea não tinha o costume de ficar fechado no viveiro... Agora ele fica todo agitado para sair do viveiro, devo deixar o casal junto no viveiro fechado ou eu solto os 4 no viveiro antigo??

Alguém já passou por algo parecido, ou poderia me ajudar explicando o que devo fazer?! 

Obrigado a todos

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode deixá-los soltos durante o dia (se fica alguém em casa) e a noite separe os casais. O outro chama pq ainda não tem uma companheira. Qdo tiver vai ficar mais calmo. Só uma pergunta: a companheira que vc vai adquirir tem a idade dele ou será mais nova? Outra coisa, sempre que vc adquiri uma ave nova é indicado deixá-lá em quarenta. Então eu aconselho deixar os 3 juntos e a nova separada (inclusive em ambientes separados), pois esse é o período indicado para manter as suas aves em segurança. Caso a nova venha com alguma doença não passará para os demais. Qdo esse período acabar, deixe o casal já formado no viveiro antigo pois eles podem estranhar o novo e não acasalar. Se a outra fêmea for mais nova que o machinho q tem, o período de adaptação será mais fácil e qdo acasalar em já estarão adaptados o novo. :) 

Link para compartilhar

bom dia.

@stephanie, vai sei mais ou menos da mesma idade... O meu machinho tem um ano e três meses, a fêmea que vou adquirir tem  um ano e 15 dias.

Eh eu li sobre isso, toda vez que comprarmos uma ave nova tem que fazer a quarentena neh?

Ok, muitooo obrigado, eu vou voltar os três agora mesmo para o viveiro antigo pq está dando dó do meu machinho que está com a fêmea, ele está desesperado para sair do viveiro e se for pra ficar assim prefiro que eles não procriem do que ver eles sofrendo.

Novamente obrigado pela dica

Link para compartilhar

@Rosii boa tarde.

Mas o que faço então?

Pq eu queria que eles reproduzissem mas não sei como fazer!!

Se eu separo o macho fica desesperado, se deixo juntos não e aconselhável.

Aii fico difícil rsrs

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.