Eliezer Jr Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Pessoal, minha Zuzu está com 1 ano e 2 meses. Ela nunca botou, pois o macho é bem novo. Morro de medo do tal "ovo preso". Vcs sabem quais são os sintomas? Muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Ei Eliezer ...ja li q a "barriguinha" fica inchada(apalpando vc sente o ovo ainda nela) ....ela fica amoadinha(triste) e tb nao faz coco!...eu tb morro de medo de acontecer isso! Vc ja viu eles acasalando? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 26 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Nunca acasalaram, pois o macho é muito novo. Daqui 5 dias o Alonso tem retorno na veterinária e vou perguntar a ela. Muito obrigado Gilva!!! Depois de reencontrar a Zuzu, fiquei meio paranóico... Hehehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Eu já tive problema com uma aqui com ovo preso, não estava com machinho. Percebi ela fazendo força, tipo pra defecar e não saia nada, ficou dia todo assim, tadinha, pq a vet só iria atender no outro dia, mais mesmo assim pediu pra levar e fazer raiox, deu pra ver direitinho o ovo. Bom que ela continuou defecando e não ficou encorujada. Aí levei ela no outro dia, foi medicada, e na madrugada o ovo saiu. A vet disse que ela estava gordinha. Alguns sinais, mais depende de cada caso: ave fica no fundo da gaiola, fica encorujada, faz forças, para de defecar, e se isso acontecer tem que agir rápido, pq a ave pode vir a óbito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 26 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 @Rosii que medo!!! A minha já tem um ano e 2 meses. Será que já está na época de começar a botar? Muito obrigado!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Difícil de falar viu! Tenho uma filhota de 3 anos que nunca botou, na vdd tenho 6 fêmeas, uma é a mãe restante filhas, todas com mais de uma ano e com nenhuma aconteceu isso, só com essa, e depois desse ovo preso, colocou mais 2, sem estar preso e não botou mais. Minhas fêmeas ficam separadas dos machos, solto todos juntos um pouco, com supervisão, no mais, só isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.