gilva Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Olaaaaa....!!!!......E a festa ja comecou aqui...!!! A maternidade e o ninho de Amor do THEO E SOL ja estao preparadissimos.!! Eles ja entraram no ninho e ja estao revezando na arquitetura ....kkkkkk... To tao felizzzzzzzz!!!! E pelo visto eles tb...olha a cara de felicidade dela....rs toda boba...e ele agora esta dentro do ninho futucando!...rsrs É big...É big...É big ...É big... É big É hora ...É hora ..É hora ...É hora ...É hora... Ra...ti....bummmmmm THE e SOL..... THEO e SOL....THEO e SOLLLLLLL!!!! Deliciaaaaaa!!!! Abraco gente! 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Kkkkk....gosto de inventar...eu curto muito eles..enquanto minha filha nao me da neto eu fico arrumando neto deles...kkkkkk...obrigada @alexsandro junio 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jefferson Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 nossa vc é bem criativa @gilva, adorei... existe algum período para a reprodução dos calopsitas ? ou qualquer época é possível reproduzir ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Show de bola rs Queria mt esses poleiros de pvc, mas n encontro por aqui 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 3 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Show de bola rs Queria mt esses poleiros de pvc, mas n encontro por aqui ja pensou em usar poleiros naturais , galhos de arvore mesmo , basta pega los higienizar e colocar na gaiola ou viveiro , as calopsitas curtem muito e ainda ajuda no exercícios dos pés por não serem todos da mesma espessura 59 minutos atrás, gilva disse: Olaaaaa....!!!!......E a festa ja comecou aqui...!!! A maternidade e o ninho de Amor do THEO E SOL ja estao preparadissimos.!! Eles ja entraram no ninho e ja estao revezando na arquitetura ....kkkkkk... To tao felizzzzzzzz!!!! E pelo visto eles tb...olha a cara de felicidade dela....rs toda boba...e ele agora esta dentro do ninho futucando!...rsrs É big...É big...É big ...É big... É big É hora ...É hora ..É hora ...É hora ...É hora... Ra...ti....bummmmmm THE e SOL..... THEO e SOL....THEO e SOLLLLLLL!!!! Deliciaaaaaa!!!! Abraco gente! q criatividade em ....rs , parabens 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 @junior_biologo já sim, mas dá mt trabalho rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 9 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: @junior_biologo já sim, mas dá mt trabalho rsrs muito trabalho? rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Sim, tem que caçar um galho legal, desinfetar, fazer buraco com furadeira pra colocar um parafuso sem a cabeça... A não ser que eu fizesse sem o buraco. Mas sei lá, nunca tentei fazer tb, n sei se ficaria legal rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 @Jefferson...assim q elas adquirem maturidade sexual que é a partir de 12 meses. (Mas o ideal é 18 meses) eles ja pode reproduzirem... é so colocar o ninho.....no maximo 3 vezes ao ano..mas é bom evitar reproducao em algumas epocas como por exemplo no inverno..na epoca de muda tb nao é recomendado!... esse meu casal ai tem um ano e quatro meses q reproduziram...entao ta tranquilo! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 28 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 42 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Sim, tem que caçar um galho legal, desinfetar, fazer buraco com furadeira pra colocar um parafuso sem a cabeça... A não ser que eu fizesse sem o buraco. Mas sei lá, nunca tentei fazer tb, n sei se ficaria legal rs nem precisa de furadeira e nem ser parafuso sem cabeça , coloca um parafuso com uma arroela para o lado de dentro da gaiola e uma do lado de fora , e o galho vc fura com o proprio parafuso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Obrigada @Paulinho Cochito...Que pena...aqui a gente acha com facilidade!!. Se quiser envio pra vc...me fala o tamanho que precisa! Os tamanhos* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bielsimao Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Muito bacana, vc utiliza o ninho na parte de baixo da gaiola? Tenho uma gaiola parecida com a sua, futuramente quero tentar ter filhotes mas fico preocupado com o ninho... Eles aceitam o ninho em baixo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Aceitam sim... @bielsimao...sem problemas....nao é a primeira vez nao....!!esse casal ai ja coloquei uma vez...e outro casal tb...e todos dois aceitaram na boa!!!! experimenta ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bielsimao Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Que bacana, acho que já até sei como vou fazer! A minha gaiola é igual a sua, só que com a abertura em cima e só uma em baixo, acho que vou tentar colocar o ninho apoiado na porta de baixo, deixando ela aberta só que sem passagem, por conta do ninho... ou talvez adaptar a entrada do ninho na portinha dos potes de comida ou água, qual vc acha melhor?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 @bielsimao...Essa minha gaiola ai tem tb a abertura no teto...so que com o cortinado nao da pra deixar o teto aberto ...dai eu so deixo aberta uma lateral ....levanto o cortinado onde tem a abertura lateral e prendo com um prendedor )..e quem segura a portinha da gaiola em baixo aberta para eles ter acesso ao ninho é o proprio ninho entende?... Respondendo sua pergunta... procuro colocar sempre onde os parafusos case bem com o arame da gaiola e a abertura do ninho.....pq as vezes nao casa (pra eu nao ter q fazer muita adaptacao) nessa abertura da portinha ai de baixo casou direitinho...so fiz encaixar mesmo o ninho no arame da gaiola...foi tranquilo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.