Jump to content

Medo da seringa?


Jessatanasio

Posts Recomendados

Tenho um filhote com pouco mais de 2 meses que pouco depois que o ganhei, ficou doente de coccidiose, ficou a beira da morte mais graças a Deus e nossa(minha e do meu namorado) agilidade ele ficou bom dessa maldita. 

Porém quando ele estava doente não queria se alimentar de jeito algum então colocamos a seringa direto no papo por vários dias, porém agora ele parece ter ficado meio traumatizado pq pia por comida porém qndo vamos com a seringa pra ele,, ele não abre o bico nem a pau rs..então tem que meio que dar a força...

mas fora isso ele é um filhote feliz, saudável e mto manhoso...

será que ficou com medo da seringa? isso é normal em alguns filhotes? 

 

11193279_824527050918585_979882861268926026_n.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que coisinha mais fofa!!! Conforme eles vão crescendo, é normal que comecem a recusar a papinha. No entanto, não devemos retirar a papa sem que a ave esteja se alimentando só. Tem que forçar mesmo. Cada um tem o jeito que se adapta melhor. Eu sempre gosto de enrolar a ave numa toalhinha dessas que criança leva lanche para escola. Deixo só a cabeça de fora. Seguro com o polegar e indicador na altura dos ouvidinhos para conter a cabecinha do pequenino. Com a outra mão, manejo a seringa e vou liberando a papa. Deixe alimentos moles ao alcance de sua ave para que já comece a comer só. Coloque milho, jiló, couve, cenoura ralada etc. Ofereça farinhada, mix de sementes e ração extrusada. Os grãos da ração megazoo para periquitos e calopsitas são bem pequeninos e costumam comer com facilidade. Vá aos poucos introduzindo alimentos novos e no que a ave começar a comer um pedacinho de folha, um pouco de ração etc, diminua a papa de forma bem gradual e acompanhe o peso. 

Espero ter ajudado e abraço.:)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que fofura :x nossa eu passei pelo mesmo problema que vc , eu usava a seringa para dar   papinha usava seringa de farmácia de 10ml  enchia de papinha  rala      abria o bico e introduzia no canto e ia liberando aos poucos ate acabar,   não é fácil mais com paciência  ele aceita

O meu  gostava de aveia descascada  eu comprava separada e colocava num pote sozinha ele comia bastante . mas coloque  em outros potes  mix de sementes ração extrusada  farinhada  da alcon     ,  brócolis  cenoura ralada  maçã em pedacinho sem semente    milho verde   couve eu corto bem fininha .

Tire a papinha aos pouco quando ele já estiver se alimentando bem sozinho , sempre pese  para vc ter um controle  da saúde dele .

Abraço

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Lindo seu bebê!!! Eles são meios chatinhos para comer, mas também imagina uma seringa enorme entrando goela abaixo. Mas para o bem deles tem que forçar, não tem outra opção. Logo ele estará comendo sozinho e o trauma acaba, ele irá esquecer rápido.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa ele é um Amorzinho.. Manhoso e ama ficar no ombro... Mto diferente do outro bebê que eu tinha... Já deixo sementinhas pra ele...por eqto n demonstrou mto interesse.. Mais fofinho e ele todo feliz qndo escuta o bip do microondas que é onde esquento a águinha dele rs. 

 

Mas no fim é normal regeitar a seringa né!?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.