Jump to content

Dúvida sobre meu filhote !!!

Gaby Lima
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

olá pessoal...
preciso de uma ajuda, meu casal de calopsita teve seus primeiros filhotes nos dias 22 e 23 de março, por volta dos 12 dias de vida um dos filhotes (o último a nascer- caçula) apareceu com um machucadinho em baixo da asa, e deitado de lado no ninho... na mesma hr peguei ele e usei medicamento (spray recomendado) no machucadinho ( estava vermelho e inchado) .
percebi q ele estava bem fraquinho e acho q era devido a isso, e percebi também que os pais nao alimentavam ele direito, pois só observava os pais alimentando o mais velho.
dai fiquei com muito medo de perde-lo, começei a dar papinha e todo dia passar medicamento no machucado, percebi que ele nao conseguia ficar em pé direito estava muito fraco, enfim... fui cuidando dele e dando papinha e passou uns 5 dias ele ja estava se recuperando e eu conseguia ver melhora nele, por volta dos 18 dias de vida ele ja estava bem melhor e os pais voltaram a alimenta-lo.
o mais velho estava super avançado na frente dele, e ele por ter ficado esses dias debilitado tipo que atrasou no desenvolvimento.
o mais velho ficava gigantesco na frente dele.
mas graças a Deus ele se recuperou dai começou nascer as penas nele e ele desenvolveu bastante. SÓ QUE ai está minha duvida, ele hoje esta com 1 Mês e 5 dias, e o irmão dele 1 MÊs e 6 dias, o irmão já sobe no poleiro junto com os pais e ja ate come algumas sementes sozinho, e ele ainda n sobe no poleiro e nem como sozinho
(obs: ele anda direitinho) só não sobe no poleiro ainda e nem come sozinho é normal ? ou séra que ele ficou com alguma sequela sei lá...
sou vovó de primeira viagem então fico pensando mil coisas, ele está super saudavel só que em vista do irmão ele ainda esta atrasado, pois só fica no ninho e no chão da gaiola e os pais ainda alimentam ele, séra que com o tempo ele tbm vai subir no poleiro com os pais? pois dá peninha dele ver ele la em baixo do viveiro sozinho e os pais e o irmão lá no poleiro...
alguém pode me esclarecer essa dúvida?!

ah o nome dele é anjo botei em forma de uma homenagem pois ele ficou bem fraquinho achei q ele ia partir, mas gracas a Deus sobreviveu <3

dps posto uma foto dele *-*

Abraços a todos e desculpa pelo texto grande, tentei resumir rs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu acredito que ele ficará bem sim e será uma ave normal. Cada um tem seu tempo e ele passou por um stress que o atrasou um pouquinho. Agora para ficar mais tranquila, leve em um veterinário. Ele fará alguns exames e dirá se ela teve alguma sequela ou não.

fiquei curiosa para conhecer o(a) anjo ! :) 

Link para compartilhar

Obrigado @Stephanie, ele é bem saudavél e brabinho kkkk

a única coisa que eu fiquei ''meia assim'' foi pq o irmão dele já sobe no poleiro e come sozinho e ele ainda não, mas ele não apresenta nenhum problema de sáude, mas para ficar tranquila vou leva-lo sim no veterinario.

obrigado, ah eu vou postar uma foto dele daqui a pouco e pq estou no trabalho e não estou conseguindo enviar por aqui. rs

ele é um fofo (a) e brabo kkk <3

Link para compartilhar

Em sexta-feira, 29 de abril de 2016 at 06:43, Stephanie disse:

Que lindo!!! É um Arlequim! :x

Obrigado Stephanie :x

Em sexta-feira, 29 de abril de 2016 at 06:58, gilva disse:

Como é  bom quando conseguimos vencer a batalha ne??? Parabens!

Concordo com a @Stephanie...foi por ter enfrentado grandes dificuldade para sobreviver que ele ainda nao chegou onde era pra estar..! uma avaliacao de um veterinario te deixaria mais tranquila mesmo!

Verdade Gilva, é gratificante... :x

fico muito feliz por ele está aqui cmg tão bem, é um dos meus primeiros netinho tive muito medo de perde-lo.

Graças a Deus vi ele ontem no poleiro e comendo sozinho *-*

até voando ele tá kkkk, vou aparar as asas depois, do mais velho já aparei

mas fiquei muito feliz em vê-lo lá em cima junto com os pais e o irmão tão bonitinho no poleiro :x:x:x

obrigado pela ateção de vocês e pela orientação. :)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.