V. Ferreira Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 (editado) Bom dia gente! A família aqui em casa aumentou! Era para ser uma fêmea para não deixar a Pichu "perdida", mas como quem vendeu não entende, então eu já vi que mais um menino viria por aí... O Rocky! Só que estou com bastante dúvidas quanto à mutação. Acredito que seja um silvestre portador arlequim, mas tenho minhas dúvidas. Segue a foto do arteiro. Ele é um cinza bem escuro, chumbo. E alguém saberia dizer aproximadamente quantos dias ele tem? Editado 29 de Abril de 2016 por V. Ferreira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Acredito q ele tenha um mes e meio...por ai! A mutacao tb acho q seja silvestre portador de arlequim! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 (editado) concordo com a Gilva, mas acredito ser uma femea pelas fotos, mas para ter ctz só com sexagem. Editado 29 de Abril de 2016 por Maiconmartins 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Eu acredito que seja um arlequim mesmo.. parece ser bem novinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Gostaria fotos de frente dele. Eu ficaria com Silvestre portador de Arlequim, pois se fosse um Light Arlequim, que geralmente são bem marcados, ele teria um colar no pescoço, porém varia o tamanho da marcação no pescoço. Por esta razão, te peço as fotos pra uma resposta mais concreta, porque com essas não consigo visualizar. Bela ave, abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 29 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Muito obrigada pelas respostas gente! Fiquei na dúvida pois não sabia como pesquisar a mutação Ao meu ver ele não possui colar algum, apenas uma "barbinha" amarela. Ele veio bem sujinho de papinha, não tentei retirar tudo pq aqui está beeeem frio. Agradeço muito a atenção de todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Eu também fico com silvestre portador de arlequim. Ele é bem diferenciado rsrsr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Oi fiquei na dúvida tbm entre um portador ou um arlequim!!! Mas pelo bico ter dois padrões de cores eu ficaria com o arlequim! Lembrando q eh minha opniao ...não tenho certeza! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Por estas fotos, nem colar nenhum, a ave é uma SILVESTRE PORTADORA DE ARL. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 29 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 @NathanMR Tão diferenciado que aqui em casa o pessoal acha ele horroroso, pobrezinho @Leandro França Pois é, fiquei bem na dúvida, achei muito manchado pra ser um silvestre, mas como não entendo muito de genética animal, resolvi pedir ajuda @Guilherme Carli Muito obrigada por tirar essa dúvida! Ninguém aqui em casa aceitava quando eu dizia ser um silvestre! Disseram até que "esse bicho não existe" 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Ele vai ficar a coisa mais LINDA quando adulto...todo encorpado ...todo estiloso e DIFERENTAO...rsrs... Ah..pra limpar essa papinha grudada pega um paninho molhado na agua morninha e passa devagarinho...sai tudinho...nao tenta tirar seco nao q arranca as peninhas viu?.Nao esquece de postar foto dele a medida q for crescendo nao ta? Quero v Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Abril de 2016 (editado) Eu achei ele tão lindo @gilva to curiosíssima pra ver a primeira muda dele, vai ser novidade pra mim. Esse topete multicolorido foi suficiente pra me deixar "xonada" Então, eu tiro aquelas crostas com um algodão úmido em água morna. Mas como ta frio aqui, não queria deixar as penas muito úmidas. To fazendo aos pouquinhos, cada dia eu limpo um pedacinho. E ele deixa, acha que eu to fazendo carinho Ah, postarei fotos sim! Sou muito fã de fazer fotos "antes e depois" Editado 30 de Abril de 2016 por V. Ferreira 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 22 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 @Apolo e lailo O Rocky virou Pepita, é uma fêmea! Fiz a sexagem. Mas ela canta que às vezes até desconfio kkkkk... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 22 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2017 Ela é uma silvestre portadora de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 23 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2017 54 minutos atrás, V. Ferreira disse: @Apolo e lailo O Rocky virou Pepita, é uma fêmea! Fiz a sexagem. Mas ela canta que às vezes até desconfio kkkkk... Então aqui agora acabei de tirar a duvida. a minha ta ficando igual ela as manchas amarelas as vezes da uma desconfiança que e macho más não tem nada a ver. o macho começa amarelando a cabeça toda depois dos 2 meses. Mas até a de 6 meses que eu comprei agora da pra ver que e femêa mesmo. comprei junto com a de 3 meses. fiz a sexagem das 2 tá pra chegar o resultado mas ela tá ficando igual a sua. a sexagem tira as duvidas mesmo que quando elas cantam não fica aquela duvida pairando. Mas então ficou muito bonita ela. a minha vai ficar igualzinho so que maior um pouco agora a de 6 meses e pequena pode ser que cresça mais um pouco até completar 1 ano obrigado.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.