Jump to content

Desmame de filhotes

Lê Monteiro

Posts Recomendados

Bom dia.

Minhas calopsitas completam 2 meses no dia 10. Porém desde quando completou 1 mês e 15 dias elas começaram o "desmame" apesar de ainda continuarem na papa ela come as sementes trituradas, sempre vejo eles comendo nos potinhos e bebendo água. Com quantos meses aproximadamente elas poderão sair da papinha de vez?

Sobre assovio, quanto tempo eles levam para começar ou não existe tempo pré-determinado, o acauã presta atenção, chega parte da grade, fica escutando e as vezes produz um som como se tivesse interagindo comigo, gosta de receber carinho. Já Apoema não gosta muito, quando não está no meu ombro gosta de ficar pra la e para cá no chão. Isso é normal?

Desde já grata.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Qtas vezes ao dia vc está fornecendo a papa?

Eles já estão comendo as sementes e a extrusada? Aproveita agora que são novinhos e coloque bastante variedades de alimentos, é mais fácil aceitação qdo são pequenos. 

Sobre assovio, agora é hora de estimular, escolha uma musiquinha que queira que ele aprenda, na net tem muitos assovios pra vc decidir, e  coloque pra eles, logo ele aprende.

Coloque fotinho deles pra gente conhecer.

• Gostei 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Rosii disse:

Qtas vezes ao dia vc está fornecendo a papa?

Eles já estão comendo as sementes e a extrusada? Aproveita agora que são novinhos e coloque bastante variedades de alimentos, é mais fácil aceitação qdo são pequenos. 

Sobre assovio, agora é hora de estimular, escolha uma musiquinha que queira que ele aprenda, na net tem muitos assovios pra vc decidir, e  coloque pra eles, logo ele aprende.

Coloque fotinho deles pra gente conhecer.

Duas vezes ao dia 7h e 22h, as 14h e 17h eles vão direto para a farinhada, comem a ração e depois bebem água. As 22 quando alimento com as papas eles comem mais nem tanto comem 6ml cada um, quando não comem menos.  Compro a ração da alcon club e bato no liquidificador para ficar tipo a farinhada, pois eles não conseguem quebrar ainda a semente no bico. Vez ou outra colocou couve ou mamão e eles comem e gostam, banana já detestam nem chegam perto. 

Coloco uma música própria para calopsitas é um hino e eles escutam, deixo por uma hora, quando vou alimentar assovio para eles a mesma música também, porém até agora eles apenas escutam e não assoviam. O amarelinho Acauã já tentou assovia foi algo tipo um assovio mais já tem algumas semanas isso, porém não desisto, todos  os dias coloco para eles a música e assovio. 

Segue as fotos

WP_20160501_18_02_26_Pro[1].jpg

WP_20160501_18_04_55_Pro[1].jpg

Editado por Lê Monteiro
Link para compartilhar

Ovo cozido com farinhada, canjiquinha fervida SEM SAL NEM TEMPERO NENHUM, alimentos molinhos assim eles costumam comer bem. Coloque um pírex com papinha e deixe eles comerem por umas duas, três horas, depois troque. Assim eles vão aprimorando a habilidade de pegar e engolir os alimentos sozinhos.

Deixe mistura de sementes e a ração extrusada inteira também, como a @Rosii disse. Eles vão ciscando e futucando até que aprendem a comer.

Os meus sempre desmamaram próximo dos 30 dias, pois eu coloco os alimentos e incentivo eles a comerem, rapidinho não querem mais papinha.

Eu diminuiria a quantidade de papinha também, conforme for observando que eles estão comendo melhor sozinhos. Vai estimular eles a procurar ainda mais pelos alimentos que você disponibiliza para eles sozinhos. Depois que eles comerem sozinhos, passe a mão DE LEVE, SEM APERTAR, tipo fazendo um carinho próximo ao papinho deles e você sente, repito, sem apertar, se tem comida no papo deles. Aí vai saber se eles estão de fato comendo ou só brincando sem engolir os alimentos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.