Lê Monteiro Postado 1 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2016 Bom dia. Minhas calopsitas completam 2 meses no dia 10. Porém desde quando completou 1 mês e 15 dias elas começaram o "desmame" apesar de ainda continuarem na papa ela come as sementes trituradas, sempre vejo eles comendo nos potinhos e bebendo água. Com quantos meses aproximadamente elas poderão sair da papinha de vez? Sobre assovio, quanto tempo eles levam para começar ou não existe tempo pré-determinado, o acauã presta atenção, chega parte da grade, fica escutando e as vezes produz um som como se tivesse interagindo comigo, gosta de receber carinho. Já Apoema não gosta muito, quando não está no meu ombro gosta de ficar pra la e para cá no chão. Isso é normal? Desde já grata. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 1 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2016 Qtas vezes ao dia vc está fornecendo a papa? Eles já estão comendo as sementes e a extrusada? Aproveita agora que são novinhos e coloque bastante variedades de alimentos, é mais fácil aceitação qdo são pequenos. Sobre assovio, agora é hora de estimular, escolha uma musiquinha que queira que ele aprenda, na net tem muitos assovios pra vc decidir, e coloque pra eles, logo ele aprende. Coloque fotinho deles pra gente conhecer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lê Monteiro Postado 1 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2016 (editado) 12 horas atrás, Rosii disse: Qtas vezes ao dia vc está fornecendo a papa? Eles já estão comendo as sementes e a extrusada? Aproveita agora que são novinhos e coloque bastante variedades de alimentos, é mais fácil aceitação qdo são pequenos. Sobre assovio, agora é hora de estimular, escolha uma musiquinha que queira que ele aprenda, na net tem muitos assovios pra vc decidir, e coloque pra eles, logo ele aprende. Coloque fotinho deles pra gente conhecer. Duas vezes ao dia 7h e 22h, as 14h e 17h eles vão direto para a farinhada, comem a ração e depois bebem água. As 22 quando alimento com as papas eles comem mais nem tanto comem 6ml cada um, quando não comem menos. Compro a ração da alcon club e bato no liquidificador para ficar tipo a farinhada, pois eles não conseguem quebrar ainda a semente no bico. Vez ou outra colocou couve ou mamão e eles comem e gostam, banana já detestam nem chegam perto. Coloco uma música própria para calopsitas é um hino e eles escutam, deixo por uma hora, quando vou alimentar assovio para eles a mesma música também, porém até agora eles apenas escutam e não assoviam. O amarelinho Acauã já tentou assovia foi algo tipo um assovio mais já tem algumas semanas isso, porém não desisto, todos os dias coloco para eles a música e assovio. Segue as fotos Editado 1 de Maio de 2016 por Lê Monteiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Vc só pode parar com a papinha qdo eles estiverem comendo de tudo. Tem que ir colocando a extrusada sem triturar tb pra ver se já comem. Colocar a mistura de sementes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Ovo cozido com farinhada, canjiquinha fervida SEM SAL NEM TEMPERO NENHUM, alimentos molinhos assim eles costumam comer bem. Coloque um pírex com papinha e deixe eles comerem por umas duas, três horas, depois troque. Assim eles vão aprimorando a habilidade de pegar e engolir os alimentos sozinhos. Deixe mistura de sementes e a ração extrusada inteira também, como a @Rosii disse. Eles vão ciscando e futucando até que aprendem a comer. Os meus sempre desmamaram próximo dos 30 dias, pois eu coloco os alimentos e incentivo eles a comerem, rapidinho não querem mais papinha. Eu diminuiria a quantidade de papinha também, conforme for observando que eles estão comendo melhor sozinhos. Vai estimular eles a procurar ainda mais pelos alimentos que você disponibiliza para eles sozinhos. Depois que eles comerem sozinhos, passe a mão DE LEVE, SEM APERTAR, tipo fazendo um carinho próximo ao papinho deles e você sente, repito, sem apertar, se tem comida no papo deles. Aí vai saber se eles estão de fato comendo ou só brincando sem engolir os alimentos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.