ALINE C ALVES Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Boa tarde pessoal, Sou marinheira de primeira viagem, comprei uma calopsita sábado 30/04/2016 ainda bebê (30 a 40 dias + ou -), e não se alimenta sozinha ainda (eu nao sabia q o ideal era comprar ja alimentando sozinha), desde então estou lendo tudo sobre calopsitas pra que possa conseguir amansar e tratar da melhor forma possível, de início coloquei em uma caixa grande com maravalha (serragem) forrei com jornal, e deixo uma parte coberta com um tecido mais quentinho, estou conseguindo alimentá-la de 3 em 3 horas na seringa c/ papinha morna (ufa demorei pegar o jeito mais consegui) . Essas dicas li tudo na internet, gostaria de saber se estou indo certo, e a partir de quantos dias posso oferecer outro tipo de comida (racoes, sementes etc), posso deixar na caixa por mais qtos dias ate passar pra gaiola? já que na minha cidade está muito frio! obrigada a todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Olá...seja bem-vinda! como estão as asas? Já devem ser cortadas, caso não estejam. Ela tb já pode ir para a gaiola, apenas cubra a noite e não deixe em lugares com corrente de ar (nem no verão). Vc tb já pode apresentá-la as sementes, ração extrusada e farinhada. Mistura tudo em uma banheira e coloca no fundo da gaiola. Pode colocar uma água tb (filtrada e sempre limpa). Opte por gaiolas com fundos separados por grade para que ela não tenha contato com as fezes. E deixe-a dormir 12h por noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 É isso aí, a @stephanie disse tudo. Poste foto dela pra nós conhecermos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALINE C ALVES Postado 9 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Em 03/05/2016 at 15:18, Stephanie disse: Olá...seja bem-vinda! como estão as asas? Já devem ser cortadas, caso não estejam. Ela tb já pode ir para a gaiola, apenas cubra a noite e não deixe em lugares com corrente de ar (nem no verão). Vc tb já pode apresentá-la as sementes, ração extrusada e farinhada. Mistura tudo em uma banheira e coloca no fundo da gaiola. Pode colocar uma água tb (filtrada e sempre limpa). Opte por gaiolas com fundos separados por grade para que ela não tenha contato com as fezes. E deixe-a dormir 12h por noite. Stephanie, segui todas suas instruções, só as asas que ainda não foram cortadas, só q estou com um problema desde sábado meu bebê não quer mais aceitar a papinha na seringa, abaixa a cabecinha, finge q não esta vendo a seringa, e sinceramente me dói ter que dá por goela abaixo forçado, sendo que semana passada so de ver a seringa ele ja vinha todo todo abrindo o bico, as sementes ele fika com ela no bico porem nao engole, por ser ainda bebê, será que as sementes não atrapalham ele qrer a seringa? o q eu eu fiz será ? como devo proceder? o papo dele está ficando vazio, pois consigo dá no máximo 3ml forçado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Não atrapalha. Esse processo de desmame é normal. A medida que vão crescendo, passam a rejeitar a papa e é preciso dar "forçado". O que não pode é ficar sem nada. Tome cuidado com o forçar da papinha e ela ir por via errada. Observe a respiração dele como está. Dê somente o que ele aceita. Se é só 3 ml, reduza o tempo de intervalo entre elas. É principalmente dê a papinha da noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALINE C ALVES Postado 9 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 1 hora atrás, Stephanie disse: Não atrapalha. Esse processo de desmame é normal. A medida que vão crescendo, passam a rejeitar a papa e é preciso dar "forçado". O que não pode é ficar sem nada. Tome cuidado com o forçar da papinha e ela ir por via errada. Observe a respiração dele como está. Dê somente o que ele aceita. Se é só 3 ml, reduza o tempo de intervalo entre elas. É principalmente dê a papinha da noite. Stephanie, mais essa danadinha não está muito bebê pra já rejeitar a papinha? tem apenas uma semana que a mesma está sendo alimentada pela seringa! ela não completou nem dois meses! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Antes era alimentada exclusivamente pelos pais? Se sim, elas desmamam mais rápido e vc precisa fazer o papel dos pais. Pegue as sementes na mão e entregue a ela, para que aprenda a descascar. Com os pais ela aprende vendo. Com vc, terá que se virar sozinha e como já está rejeitando a papinha, o ideal é que aprenda logo. Algumas com 30 dias já comem sozinhas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALINE C ALVES Postado 9 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 13 minutos atrás, Stephanie disse: Antes era alimentada exclusivamente pelos pais? Se sim, elas desmamam mais rápido e vc precisa fazer o papel dos pais. Pegue as sementes na mão e entregue a ela, para que aprenda a descascar. Com os pais ela aprende vendo. Com vc, terá que se virar sozinha e como já está rejeitando a papinha, o ideal é que aprenda logo. Algumas com 30 dias já comem sozinhas Desculpe o monte de perguntas ssrs ..... ela só fica em volta da vasilha de sementes maior parte do tempo, ela pega a de girassol e fica rodando ela no bico rssrs mesmo assim preciso oferecer na mão? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Imagina! Então, se vc não acha necessário e ele está fazendo sozinho, não precisa. Mas assim, ao meu ver, ele irá entender que é para comer e não brincar. Uma vez que vc é a mãe e oferece a papinha a ele (que ele sabe ser comida). Oferecendo as sementes na sua mão ele entenderá que vc está fornecendo comida e tentará abrí-las. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALINE C ALVES Postado 10 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 20 horas atrás, Stephanie disse: Imagina! Então, se vc não acha necessário e ele está fazendo sozinho, não precisa. Mas assim, ao meu ver, ele irá entender que é para comer e não brincar. Uma vez que vc é a mãe e oferece a papinha a ele (que ele sabe ser comida). Oferecendo as sementes na sua mão ele entenderá que vc está fornecendo comida e tentará abrí-las. Stephanie bom dia, hj eu estou super chateada, essa semana fiquei de levar a calô no veterinário pra cortar as asas, qdo cheguei em casa ontem a noite, meu pai havia cortado uma das asas, disse q senao ela ia fugir, nossa aquilo acabou comigo, prq por mim nao cortaria nenhuma de jeito nenhum, agora o que fazer? levar no veterinário pra cortar a outra? #chateada #triste Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2016 Isso! Leve para q ele veja se foi cortado corretamente e para que corte a outra. Somente uma cortada faz com que sua bebê fique em risco, pois ele perde o equilíbrio e isso pode causar um acidente e machucá-lo. Aproveite e veja como está a saúde dele não fique chateada com seu pai, ele teve boa intenção somente explique o pq não se pode cortar apenas um lado e o veterinário mostrará a vcs como cortar corretamente. Logo ele perderá essas penas e crescerão novas. Fique tranquila! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ALINE C ALVES Postado 11 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Em 10/05/2016 at 08:48, Stephanie disse: Isso! Leve para q ele veja se foi cortado corretamente e para que corte a outra. Somente uma cortada faz com que sua bebê fique em risco, pois ele perde o equilíbrio e isso pode causar um acidente e machucá-lo. Aproveite e veja como está a saúde dele não fique chateada com seu pai, ele teve boa intenção somente explique o pq não se pode cortar apenas um lado e o veterinário mostrará a vcs como cortar corretamente. Logo ele perderá essas penas e crescerão novas. Fique tranquila! Muito obrigada Stepanie. vc é um anjo! so mais uma pergunta. qual diferença entre farinhada e ração extrussada? já posso oferecer ao meu filhote? qual quantidade? a vontade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 11 de Maio de 2016 Solução Compartilhar Postado 11 de Maio de 2016 Para vc entender melhor, ração extrusada é um complemento do mix de sementes em questão nutritivas. Somente o mix não possui os nutrientes necessários. Já a farinhada é um suplemento vitamínico. Vc já pode fornecer sim, misturados ao mix de sementes para que aprendam a comê-los. Depois de 1mês mais ou menos pode separá-los. A farinhada, se vc perceber que ela come muito, forneça 2x na semana no máximo. Se não come tanto, pode deixar disponível todos os dias. Imagina, é um prazer ajudar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.