Jump to content

Tentando reproduzir

Posts Recomendados

Olá pessoal, é o seguinte comprei uma calopsita fêmea de 1 ano e dois meses, no outro dia comprei um macho juntei eles no viveiro dois dias depois ja estavam acasalando, até ai tudo bem eu sempre acompanhando e observando o comportamento deles, todos dos dias pelo menos umas 2 ou 3 vezes eles acasalavam, coloquei a ninheira e logo veio o primeiro ovo, 3 dias depois o segundo e 4 dias depois o terceiro.

Bom, achei o intervalo de dias grandes mas como eu não tenho um vasto conhecimento sobre reprodução de pássaros fiquei a observar.Hoje já estão com 21 dias de choco e até agora nada de filhotes.

Alguém poderia me orientar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Até 26 dias eles podem nascer. Mas por se tratar de aves novas (sem maturidade sexual), provavelmente os ovos não estão galados. Vc pode fazer uma ovoscopia para ter ctza. Se ver veias e movimentos é pq tem embrião. Caso não, descarte pois a postura é desgastante para eles. Retire o ninho e dê um descanso de 6 meses para nova postura. É o tempo indicado entre uma postura e outra. Pois os pais conseguem se restabelecer.

Link para compartilhar

6 minutos atrás, Stephanie disse:

Até 26 dias eles podem nascer. Mas por se tratar de aves novas (sem maturidade sexual), provavelmente os ovos não estão galados. Vc pode fazer uma ovoscopia para ter ctza. Se ver veias e movimentos é pq tem embrião. Caso não, descarte pois a postura é desgastante para eles. Retire o ninho e dê um descanso de 6 meses para nova postura. É o tempo indicado entre uma postura e outra. Pois os pais conseguem se restabelecer.

Eu fiz ovoscopia estão todos galados 

Link para compartilhar

4 horas atrás, Herica disse:

Contando 21 dias a partir do primeiro ovo.

Mas eles começaram o choco do primeiro ovo, fazendo o reversamento certinho?

Eu contaria do terceiro por via das dúvidas.

Link para compartilhar

31 minutos atrás, Rosii disse: