Jump to content

Tentando reproduzir

Posts Recomendados

Olá pessoal, é o seguinte comprei uma calopsita fêmea de 1 ano e dois meses, no outro dia comprei um macho juntei eles no viveiro dois dias depois ja estavam acasalando, até ai tudo bem eu sempre acompanhando e observando o comportamento deles, todos dos dias pelo menos umas 2 ou 3 vezes eles acasalavam, coloquei a ninheira e logo veio o primeiro ovo, 3 dias depois o segundo e 4 dias depois o terceiro.

Bom, achei o intervalo de dias grandes mas como eu não tenho um vasto conhecimento sobre reprodução de pássaros fiquei a observar.Hoje já estão com 21 dias de choco e até agora nada de filhotes.

Alguém poderia me orientar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Até 26 dias eles podem nascer. Mas por se tratar de aves novas (sem maturidade sexual), provavelmente os ovos não estão galados. Vc pode fazer uma ovoscopia para ter ctza. Se ver veias e movimentos é pq tem embrião. Caso não, descarte pois a postura é desgastante para eles. Retire o ninho e dê um descanso de 6 meses para nova postura. É o tempo indicado entre uma postura e outra. Pois os pais conseguem se restabelecer.

Link para compartilhar

6 minutos atrás, Stephanie disse:

Até 26 dias eles podem nascer. Mas por se tratar de aves novas (sem maturidade sexual), provavelmente os ovos não estão galados. Vc pode fazer uma ovoscopia para ter ctza. Se ver veias e movimentos é pq tem embrião. Caso não, descarte pois a postura é desgastante para eles. Retire o ninho e dê um descanso de 6 meses para nova postura. É o tempo indicado entre uma postura e outra. Pois os pais conseguem se restabelecer.

Eu fiz ovoscopia estão todos galados 

Link para compartilhar

4 horas atrás, Herica disse:

Contando 21 dias a partir do primeiro ovo.

Mas eles começaram o choco do primeiro ovo, fazendo o reversamento certinho?

Eu contaria do terceiro por via das dúvidas.

Link para compartilhar

31 minutos atrás, Rosii disse:

Aguarde, se vc viu que estão galados espere mais um pouco. 

Se for nascer logo vc vai escutar uns piadinhos no ovo.

Obg, acabou de nascer um filhote! Desde já agradeço a ajuda de vcs! :)

20160504_072732.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

Parabéns!!

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido misturado com farinhada, couve, almeirão, jiló, milho verde fresco em pequenos pedaços, além da mistura de sementes e extrusada. Coloque o que eles estão acostumados a comer

Link para compartilhar

5 horas atrás, Rosii disse:

Parabéns!!

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido misturado com farinhada, couve, almeirão, jiló, milho verde fresco em pequenos pedaços, além da mistura de sementes e extrusada. Coloque o que eles estão acostumados a comer

Reforcei a alimentação com jiló, milho Verde, sementes como de costume, ovo eu coloquei porém acedido q eles não tem o costume de comer pois beliscaram mas sem muito interessante,  de qualquer forma contínuo tentando pois sei que é importante, Obg!

Link para compartilhar

Os meus tb não tinham costume de comer o ovo cozido, mais depois que nasceram os filhotes, eles comiam tudo, na medida que os filhotes iam crescendo, mais comiam, e eu tinha que colocar dois, um cedo e outro a tarde, mais aqui eram seis filhotes!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.