lcmfernandes Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Boa noite! Tenho um casal de calopsitas que formei recentemente, mas ainda não consegui definir que tipo são. Acho que devem ser canela, tanto o macho (cabeça amarela) e a fêmea. Ambos estão na troca de penas, mas a fêmea está mais adiantada. O que os amigos do forum podem dizer? Obrigado a todos, desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Oi Aparentemente são dois silvestres canela!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Ambas as aves Canela. Este macho esta com a coloração das penas meio amarelada, eu levaria em um vet, pois isso pode ser consequência de uma alimentação concentrada em gordura. Procure balancear a alimentação das aves dando mix sementes e extrusada (todos os dias), farinhada (2x na semana), fora os alimentos frescos que podemos servir a eles, intercalando, para que assim não se concentre na mesma coisa. Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lcmfernandes Postado 4 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Sim Guilherme, ele só come girassol. Tambem come couve e canjiquinha de milho, mas em pouca quantidade. Comprei esse macho a 30 dias apenas, já do tamanho que está. Então não tive informações de quem era o dono e o que dava na alimentação. Já a fêmea, criei desde 20 dias de nascida e posso afirmar que é um trator; come de tudo que coloco lá no viveiro para ela. Tenho a raçao extrusada e o mix de sementes para ambos. Coloco milho, ovo, jiló, couve, brocolis (para ambos). Então como faço para o macho aprender comer a extrusada e outras coisas que ofereço para a fêmea? Obrigado pelas opiniões. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sânia Calvo Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Oi, @lcmfernandes! Passei pela mesma dificuldade que você! Comprei duas calopsitas de um criador que, aparentemente, dava apenas mix de sementes e pão às calopsitas. Na primeira semana, dei apenas as sementes, afinal, era semana de adaptação ao novo lar. Na segunda semana, era hora de apresentá-los à ração extrusada, farinhada e demais alimentos. Comecei com a farinhada: coloquei-a na gaiola e quem disse que elas comiam? Resolvi tentar ganhar pelo cansaço e tirei as sementes, restando apenas a farinhada. E quem venceu pelo cansaço foram elas, que sequer encostaram o bico e piaram até eu desistir e voltar com o mix! Então corri para o fórum e vou repetir o que a amiga @Stephanie me aconselhou: coloque sempre na gaiola para eles. No início é perda de dinheiro, mas aos poucos eles vão criar curiosidade e experimentar. Como você já tem uma calopsita que come essas coisas, a outra seguirá por imitação. E olha, dá certo. Algumas coisas, como a farinhada e a ração, eu misturei às sementes, de forma que no início eles comiam sem saber o que era. O resto (couve, almeirão, ovo e frutas), eu coloquei todo dia até elas aceitarem. E pronto. As minhas aceitam experimentar até tijolo, se estiver na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Faça o que a @Sânia Calvo orientou. Misture as sementes a farinhada e ração extrusada. E ofereça todos os dias verduras e frutas. Eles são muito curiosos, em algum momento vão experimentar o que vc fornece. Com as outras já comendo, fica ainda mais fácil. Basta persistir! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.