lcmfernandes Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Boa noite! Tenho um casal de calopsitas que formei recentemente, mas ainda não consegui definir que tipo são. Acho que devem ser canela, tanto o macho (cabeça amarela) e a fêmea. Ambos estão na troca de penas, mas a fêmea está mais adiantada. O que os amigos do forum podem dizer? Obrigado a todos, desde já. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Oi Aparentemente são dois silvestres canela!!!! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Ambas as aves Canela. Este macho esta com a coloração das penas meio amarelada, eu levaria em um vet, pois isso pode ser consequência de uma alimentação concentrada em gordura. Procure balancear a alimentação das aves dando mix sementes e extrusada (todos os dias), farinhada (2x na semana), fora os alimentos frescos que podemos servir a eles, intercalando, para que assim não se concentre na mesma coisa. Abraço! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lcmfernandes Postado 4 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Sim Guilherme, ele só come girassol. Tambem come couve e canjiquinha de milho, mas em pouca quantidade. Comprei esse macho a 30 dias apenas, já do tamanho que está. Então não tive informações de quem era o dono e o que dava na alimentação. Já a fêmea, criei desde 20 dias de nascida e posso afirmar que é um trator; come de tudo que coloco lá no viveiro para ela. Tenho a raçao extrusada e o mix de sementes para ambos. Coloco milho, ovo, jiló, couve, brocolis (para ambos). Então como faço para o macho aprender comer a extrusada e outras coisas que ofereço para a fêmea? Obrigado pelas opiniões. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sânia Calvo Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Oi, @lcmfernandes! Passei pela mesma dificuldade que você! Comprei duas calopsitas de um criador que, aparentemente, dava apenas mix de sementes e pão às calopsitas. Na primeira semana, dei apenas as sementes, afinal, era semana de adaptação ao novo lar. Na segunda semana, era hora de apresentá-los à ração extrusada, farinhada e demais alimentos. Comecei com a farinhada: coloquei-a na gaiola e quem disse que elas comiam? Resolvi tentar ganhar pelo cansaço e tirei as sementes, restando apenas a farinhada. E quem venceu pelo cansaço foram elas, que sequer encostaram o bico e piaram até eu desistir e voltar com o mix! Então corri para o fórum e vou repetir o que a amiga @Stephanie me aconselhou: coloque sempre na gaiola para eles. No início é perda de dinheiro, mas aos poucos eles vão criar curiosidade e experimentar. Como você já tem uma calopsita que come essas coisas, a outra seguirá por imitação. E olha, dá certo. Algumas coisas, como a farinhada e a ração, eu misturei às sementes, de forma que no início eles comiam sem saber o que era. O resto (couve, almeirão, ovo e frutas), eu coloquei todo dia até elas aceitarem. E pronto. As minhas aceitam experimentar até tijolo, se estiver na gaiola. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Faça o que a @Sânia Calvo orientou. Misture as sementes a farinhada e ração extrusada. E ofereça todos os dias verduras e frutas. Eles são muito curiosos, em algum momento vão experimentar o que vc fornece. Com as outras já comendo, fica ainda mais fácil. Basta persistir! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados