Renato Garcia Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Pessoal, sou novo aqui, hoje é meu primeiro dia como dono de calopsita rsrs... To com a seguinte duvida: Comprei hoje no mercado uma calopsita, e na hora ele subia na minha mão, passava para o ombro e parecia confortavel comigo. Já agora chegando em casa, mesmo com todo carinho, tentando amansa-lo e passar confiança, ela sempre sai da minha mão e vai andando pela minha cama o mais longe possível de mim. Ele esta com medo de mim e desde que chegou, há várias horas, não abaixou o topete (sinal de alerta/perigo pelo que li) e sempre que tento aproximar ele se afasta. Tentei dar comida na mão tbm e ele só desvia... Na mão ou na cama ele sempre se vira pra ficar de costas pra mim? Isso tem algum significado? Como proceder? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Mudanças de ambientes sempre são estressantes para elas. É normal esse comportamento. Em períodos de adaptação elas ficam assim. Procure mantê-lá sempre perto de vc, para que acostume com sua voz e com a sua rotina. Mantenha uma alimentação equilibrada (mix de sementes, ração extrusada, osso de siba, grit de minerais, farinhada, frutas e verduras) para que a saúde da sua ave esteja sempre ótima e deixe-a dormir 12h por noite. Isso tb é essencial para a saúde dela. Apare as asas, caso não estejam, e mesmo assim mantenha a sua ave em segurança (ventiladores de ligados e portas e janelas fechadas), pois algumas ainda alçam voos com elas cortadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Garcia Postado 5 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Sim, as asas ja estão aparadas, e deixei ela na gaiola... O que está me preocupando agora é que ela nao quer comer, e às vezes "range o bico" fazendo um barulho, assim como uma pessoa range os dentes qdo está nervosa... Isso não é comum, ou é ? 1 hora atrás, alexsandro junio disse: mantenha a calma isso e pq ele chegou hj nao se adaptou saiu de um lugar onde estava acostumado e foi para um lugar estranho onde nao conhece nada pode ficar tranquilo deixe ele na gaiola para ir acostumando quando for tratar converse com ele isso sempre ajuda pois o animal vai acostumando com vc e sua voz. o periodo de adaptacao dura em media de 1 ate 2 semanas podendo variar para 1 mes. O que está me preocupando agora é que ele nao quer comer, e às vezes "range o bico" fazendo um barulho, assim como uma pessoa range os dentes qdo está nervosa... Isso não é comum, ou é ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Silviajapa Postado 5 de Maio de 2016 Solução Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 @Renato Garcia Nessa fase de adaptação é normal eles ficarem mais quietos, amuados, não comerem e nem beberem água. Como ela chegou hoje é normal até. Observe nos proximos dias se continua não se alimentando. Sobre ranger o bico é normal. Eles fazem isso quando estão relaxados. Os bicos tem muitas terminaçoes nervosas e ranger deixa eles relaxados rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Todo esse comportamento é super normal. Elas ficam sem comer pq estão inseguras. Isso deve durar até amanhã. Em alguns casos duram mais de 1 dia. Não se preocupe caso seja o dela. Qdo se sentir segura gritará, comerá, beberá água...voltará a ativa. Qdo ao ranger dos bicos, é um bom sinal. Está ficando mais a vontade. Elas fazem isso para relaxar e dormir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Garcia Postado 6 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Pessoal, mais uma duvida... Nestes primeiros dias eu devo retirá-lo da gaiola com certa frequência pra ter contato ou deixá-lo quieto? Pergunto isso porque quando ele esta na gaiola ele fica muito agressivo comigo tentando bicar, quando ofereço o dedo ou a mão, e ele so sobe "forçado" pois coloco o dedo por baixo das unhas e vou posicionando sobre o poleiro devagar ate que ele se equilibre na minha mão. Qdo o retiro ele se vira pra gaiola e tenta se prender na porta não querendo sair e qdo o coloco de volta ele sempre vai la pro fundo e se vira pra parede como querendo se esconder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Oi Renato. Este comportamento de querer ficar no fundo da gaiola nestes primeiros dias é muito normal. Ele estava acostumado com muitas aves, muito momento, etc. Agora está num lugar estranho,sem os "colegas" e com uma pessoa tentando pegá-lo a toda hora. Na cabeça dele, neste momento vc é um predador e não um amigo. Vc deve deixá-lo à vontade, se aproximar da gaiola, conversar com ele em voz baixa. Aos poucos ele reconhecerá você e ficará o tempo todo ao seu lado. Sugiro que vc procure no YouTube os videos da Brena Braz que falam de toda essa fase que vc está passando com seu novo amigo. Grande abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.