Rogerio Castelo Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Gente, com quanto tempo um filhote pode tomar o vermifugo? Devo dar direto no bico? Dei recentemente pro meu casal, --editado-- gotas, ficaram otimos, mas os filhotes continuam respirando ofegante e balançando a cauda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Bom, acredito que você deve seguir a bula, pingando na água em vez de pôr diretamente no bico. Eu nunca vermifuguei minhas aves por conta que faço o parasitologico nelas, então não há necessidade já que dá Negativo graças a Deus. Mas acredito que depois de seus 3 meses já desmamado pode dar. Tem uma forma mais natural de vermifugar as aves que é a semente de abóbora seca, servindo uma pra cada ave já está ótimo! Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Respiração ofegante e balançando a cuda não é problema com vermes , ele estão com doença respiratória pneumonia, é o mais comum em filhotes leve a um veterinário com urgência pois eles tem que tomar anabiótico e ante fúngico ,remédio para verme tem que dissolver em água nunca de direto no bico e por conta própria tem aves que passam mal e da vomito , antes de dar qualquer remédio faca exames de fezes nem todas as aves tem vermes se acuar vermes ai sim vc entra com vermifugo se não só vai intoxicar elas sem necessidade Aves de gaiolas bem cuidadas dificilmente tem vermes . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Nem vi a parte do respiração ofegante e balançando o rabo, eu aconselho a levá-los ao vet e investigar. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 7 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Durantes alguns minutos por dia, o rabo sobe e desce enquanto respiram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Vermifugo somente depois de fazer o exame de fezes, pois aves de gaiola dificilmente tem vermes, mais provável terem coccídeos e o tratamento é outro. Já pensou em investigar outras doenças? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 8 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Estou esperando chegar segunda para levá-los. Até lá, vou me informar ao máximo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.