Jump to content

Vermifugo para filhotes

Rogerio Castelo

Posts Recomendados

Gente, com quanto tempo um filhote pode tomar o vermifugo? Devo dar direto no bico? 

Dei recentemente pro meu casal, --editado-- gotas, ficaram otimos, mas os filhotes continuam respirando ofegante e balançando a cauda.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom, acredito que você deve seguir a bula, pingando na água em vez de pôr diretamente no bico.  

Eu nunca vermifuguei minhas aves por conta que faço o parasitologico nelas, então não há necessidade já que dá Negativo graças a Deus.  

Mas acredito que depois de seus 3 meses já desmamado pode dar.  

Tem uma forma mais natural de vermifugar as aves que é a semente de abóbora seca, servindo uma pra cada ave já está ótimo! 

Abraço! 

Link para compartilhar

Respiração ofegante e balançando a cuda não é problema com vermes , ele estão com  doença respiratória  pneumonia, é o mais comum em filhotes  leve a um veterinário com urgência  pois eles tem que tomar anabiótico e ante fúngico ,remédio para verme tem que dissolver em água nunca de direto no bico e por conta própria tem aves que passam mal e da vomito , antes de dar qualquer remédio faca exames de fezes nem todas as aves tem vermes se acuar vermes ai sim vc entra com vermifugo se não só vai intoxicar elas sem necessidade 

Aves de gaiolas bem cuidadas dificilmente tem vermes .

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.