Tatiscouts Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Boa tarde gente, meu calô ta soltando muitas penas, vejo muitas penas pelo chão. Algumas caem quando ele se sacode, mas outras eu ja vi ele cutucando e saindo no bico dele. Estão caindo penas pequenas e médias... Obs: nao sei a idade dele Estou preocupada...será que ele está doente ou esta trocando as penas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Esta na troca de penas mesmo, é comum, o bulgo não está com sangue então está caindo mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Ele provavelmente está trocando de penas, as minhas também estão trocando e fica um monte de penas espalhadas no fundo da gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 22 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 Boa noite gente Agora esta caindo umas penas maiores agora... esta normal ainda ne?? Desculpa as perguntas, é que sou mãe de primeira viagem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 15 minutos atrás, Tatiscouts disse: Boa noite gente Agora esta caindo umas penas maiores agora... esta normal ainda ne?? Desculpa as perguntas, é que sou mãe de primeira viagem Sim sim... Bulbo sem sangue... Muda de penas! Qual a idade dele? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 22 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 4 minutos atrás, Mersson disse: Sim sim... Bulbo sem sangue... Muda de penas! Qual a idade dele? Então, peguei ele sem saber idade e sexo. Em conversa com o pessoal aqui, chutaram 5 meses devido as atuais penas dele. Disseram que perderia o amarelo e com essa muda de penas ele realmente ele esta perdendo o "amarelo" e ficando "cinza" (nao sei os nomes das mutações) Dura quando tempo a troca? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 9 horas atrás, Tatiscouts disse: Então, peguei ele sem saber idade e sexo. Em conversa com o pessoal aqui, chutaram 5 meses devido as atuais penas dele. Disseram que perderia o amarelo e com essa muda de penas ele realmente ele esta perdendo o "amarelo" e ficando "cinza" (nao sei os nomes das mutações) Dura quando tempo a troca? Lindo... Realmente está na muda e perderá o perolado, pois é um macho! O tempo que começa a primeira muda é em média de 6 a 8 meses de vida, e o período para a muda completa varia de ave para ave, mas costuma ser bem rápido! Então não precise se preocupar! Só deixe a disposição muita comida e água! Vai ficar um tom de canelinha lindo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 E fique de olho nas penas das asas pq nas trocas elas crescem novamente! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 22 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 Eu preciso dar algum alimento específico na epoca de muda?? Algum cuidado a mais?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 22 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2016 A minha Hebe também começou a muda. Eu estou reforçando a alimentação com mais farinhada, que misturo em todos os alimentos já que ela não come pura, ovo cozido três vezes por semana (antes eu dava apenas uma vez), verduras, principalmente couve e demais de folha verde escura. Banho de sol todos os dias pela manhã, isso ela sempre fez. Ainda não caíram muitas penas dela, mas ela está com muitos penujos pelo corpinho todo. Penso que em breve as penas começarão a soltar em maior quantidade. Gostaria de saber sobre o banho nessa época. Pode ocorrer normalmente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2016 Pode @KamilaF. Mas é importante que ela seque ao sol e sem ventos. Pérola Canela @Tatiscouts Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.