Henrique keslley Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Galera é o seguinte..... Tenho uma calopsita de 7 meses... Adquiri ela tem uma semana.... Só que minha dúvida é o seguinte.... No primeiro dia ela ficou mto quieta cm de costume... Já no segundo ela começou a cantar e se alimentar normal durante uns 4 dias..... Ela é mansa por sinal... Só q de uns 3 dias pra cá ela parou d cantar e só canta de noite com a luz acesa .... Ela tá se alimentando normal..... Só ela só fica dormindo com um pé só.... O que mostra que ela está relaxada só q ela n ta mto interativa.... Solto ela pela casa e ela só vai pra um carinho q fica debaixo da mesa .... E fica por lá o dia inteiro se deixar.... O que pode ser ? E ela tá soltando muita casquinha nas penas... Tipo caspa.... E umas peninhas brancas bem pequena....e ficao dia inteiro sem dar um piado msm no colo ou solto pela casa,só faz barulho quando recebe carinho mas um piado bem fraquinho... O q pode ser tudo issu ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Em relação as caspas e peninhas brancas é normal...essas caspas são formadas dos canhão das penas novas... É femea ou macho? Pq tem um amigo meu q tem uma e ela fica desse jeito tmbm, sempre em um canto da casa quando ta perto de botar...só acho estranho por sua calopsita ter apenas 7 meses...seria muito nova pra isso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 7 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2016 Henrique seja bem vindo pelo que vc descreveu ela esta bem esse comportamento é normal , pois ela esta pouco tempo com vc ainda esta se adaptando ao novo ambiente ,demora 1 a 2 semanas para ela começar a se ambientar com o novo lar já que ela convivia com outras calopsitas e hoje esta sozinha , tem que pegar confiança em vc , mas não force nada deixe ela quietinha mas fique sempre por perto converse bastante com ela para que se acostume com sua voz com o tempo ela por conta própria vai se aproximar de vc Quanto as peninhas ela esta em muda de pena , nessa época elas ficam mais quitas mesmo procure deixar em local sem corrente de ar dentro de casa nunca em local frio nem em cozinha e lavandeira ,pois esse lugares tem produtos de limpeza e o tefal de panelas faz muito mal para aves , não deixe ela no chão frio da doenças respiratórias que se ela esta com organismo fraco mata , alimentação reforçada com ração extrusada farinhada de ovo e mel mix de sementes de boa qualidade e pedra de siba para repor o cálcio , frutas e verduras como couve , brócolis , catalonia , milho verde pre cozido , frutas sempre sem sementes pois a semente é toxica inclusive a de maçã , Não de abacate , alface tomate da diarreia em aves pode matar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.