wallace farias Postado 7 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 Boa noite galera !Tenho um casal de calopsitas, no qual já realizaram duas posturas.De uns tempos para ca o macho começou a arrancar as penas da fêmea. Alguém sabe o porque deste comportamemto ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 7 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 Estão em período de reprodução novamente ?O motivo varia, o mais comum é fazerem isso no período de reprodução e com o fim desse período, pararem de arrancar as penas.E as vezes isso vira mania, tem casos que não param mais.existe um spray anti mutilacao, da marca piu sana, acha fácil na internet, tem casos que funcionam bem e outros nem tanto e tb separar o casal, pelo menos por um período, tb costuma ajudar.se estiverem com ninho, deixa passar e depois observe de continua. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wallace farias Postado 7 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 Esse comportamento começou, depois que retirei o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Pode ser estresse. O ambiente deles é grande? quantos potes de comida eles tem? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Enilda Amaral Ferreira Postado 18 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Bom dia! Estou com o mesmo problema. Piu-piu começou arrancando penas da Pituca quando o ninho estava no viveiro. Retirei o ninho em julho e continuou o mesmo problema. Será que se eu voltar com o ninho resolve? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.