Lydiane Postado 10 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 Olá Pessoal.! Gostaria de saber se exite outro produto que eu possa usar quando o açúcar e o pó homeostático não funcionam para parar um sangramento na asa ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Henrique Postado 10 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 O que causou o sangramento? Se for alguma pena mal cortada sempre ouvi que o ideal é retirá-la, às vezes a própria calopsita faz isto pelo fato de estar incomodando. Agora se o motivo for outro, já ouvi falar de pegar um pedaço de gaze e segurar por algum período até que o sangramento seja estancado, mas creio que deva ter outra forma até pelo fato de ela querer bicar a gaze e acabar engolindo algum fio.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lydiane Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Seria por conta de batida no viveiro. Eu tenho uma calopsita muito desastrada que sempre machuca o mesmo lugar da asa, então não estaria relacionado ao bulbo da pena e sim a um machucado na própria asa. Também já ouvi falar, mais gostaria de saber se exite algum outro tipo de medicamento que eu possa usar para estancar sangramentos, quando o açúcar é o pó não tem efeito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Lydiane procure um vet.. pq se ela esta abrindo o mesmo machucado seria bom um vet dar uma olhada e ver oq pode fazer para ajudar a não acontecer novamente... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lydiane Postado 13 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Lydiane procure um vet.. pq se ela esta abrindo o mesmo machucado seria bom um vet dar uma olhada e ver oq pode fazer para ajudar a não acontecer novamente...Olá Biabranca.! Ele já foi levado no veterinário por conta do sangramento, deu injeçao de anti hemoragico e vitamina, na asa não tem nenhum bulbo que deva ser arrancado, realmente pareceu ser um machucado na carne da asa. Até agora não ocorreu novos sangramentos, mais estou de olho nele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 (editado) Se ocorrer leve ele no vet.. E veja uma maneira de evitar dele se machucar no mesmo local (se estiver acontecendo sempre) A minha sempre quebra uma pena da asa qdo decide sair planar sem rumo.. Hihihihihihi Editado 13 de Maio de 2015 por Biabranca 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Nunca devemos usar açucar, pois o mesmo pode infeccionar. Ao invés de evitar os sangramentos você tem que curar a ferida, pois dai ela irá parar de sangrar. Passe methiolate que é indolor e verifique se tem algum canhão da pena ainda na asa, pois pode ser ele que esteja vazando o sangue, dai é só segurar com uma pinça bem forte e puxar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lydiane Postado 9 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2015 Usando essas tecnicas estou conseguindo lidar melhor com os sangramentos das asas, infelizmente ele é muito desastrado e sempre se machuca. A asa dele costuma machucar mas a pele do que o canhão de pena, então tem circunstancias que demora mais para parar de sangrar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.