Jump to content

Sangramento na asa

Lydiane

Posts Recomendados

O que causou o sangramento? Se for alguma pena mal cortada sempre ouvi que o ideal é retirá-la, às vezes a própria calopsita faz isto pelo fato de estar incomodando. Agora se o motivo for outro, já ouvi falar de pegar um pedaço de gaze e segurar por algum período até que o sangramento seja estancado, mas creio que deva ter outra forma até pelo fato de ela querer bicar a gaze e acabar engolindo algum fio..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seria por conta de batida no viveiro. Eu tenho uma calopsita muito desastrada que sempre machuca  o mesmo lugar da asa, então não estaria relacionado ao bulbo da pena e sim a um machucado na própria asa. Também já ouvi falar, mais gostaria de saber se exite algum outro tipo de medicamento que eu possa usar para estancar sangramentos, quando o açúcar é o pó não tem efeito.

Link para compartilhar

Lydiane procure um vet.. pq se ela esta abrindo o mesmo machucado seria bom um vet dar uma olhada e ver oq pode fazer para ajudar a não acontecer novamente...

​Olá Biabranca.! Ele já foi levado no veterinário por conta do sangramento, deu injeçao de anti hemoragico e vitamina, na asa não tem nenhum bulbo que deva ser arrancado, realmente pareceu ser um machucado na carne da asa. Até agora não ocorreu novos sangramentos, mais estou de olho nele.

Link para compartilhar

Se ocorrer leve ele no vet.. E veja uma maneira de evitar dele se machucar no mesmo local (se estiver acontecendo sempre)

A minha sempre quebra uma pena da asa qdo decide sair planar sem rumo.. Hihihihihihi

Editado por Biabranca
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Nunca devemos usar açucar, pois o mesmo pode infeccionar. Ao invés de evitar os sangramentos você tem que curar a ferida, pois dai ela irá parar de sangrar. Passe methiolate que é indolor e verifique se tem algum canhão da pena ainda na asa, pois pode ser ele que esteja vazando o sangue, dai é só segurar com uma pinça bem forte e puxar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 4 months later...

Usando essas tecnicas estou conseguindo lidar melhor com os sangramentos das asas, infelizmente ele é muito desastrado e sempre se machuca. A asa dele costuma machucar mas a pele do que o canhão de pena, então tem circunstancias que demora mais para parar de sangrar.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.