Cay Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Boa noite, como faço para as minhas calo comer legumes e verduras? e também ovo cozido? preciso mt de ajuda, ficarei grato se puderem ajudar!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 6 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 @Caymcs, a questão de legumes e verduras, depende muito da idade das calôs e da sua persistência. Aves mais velhas tem mais relutância, mas vale a pena insistir. Faça o seguinte. Escolha uma verdura de grande aceitação como por exemplo a couve ou o milho cozido. Coloque na gaiola a semana toda, trocando todos os dias. No começo, vc verá que elas se assustam um pouco, mas como são muito curiosas, acabam experimentando e logo pegam gosto. Depois de adaptadas vc muda o alimento, e repete todo processo. Vale à pena insistir, pois vc vai poder sempre oferecer alimentos diferentes que fazem a alegria e saúde delas. Ovo cozido e amassado segue a mesma dica acima, porém ele deve ser retirado cerca de 6 horas depois ,pois estraga rápido. Aqui em casa ofereço ovo cozido com farinhada 2 vezes na semana. Espero ter ajudado. Gde abraço e boa sorte! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cay Postado 6 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2016 Ajudou mt, vou seguir seu conselho, vlw msm! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Tem que insistir muuuuito rs e nunca desistir. Meu calô no inicio não comia nada além de sementes, hoje em dia tem uma alimentação balanceada e diferenciada. Acho que a "insistência" vale para qualquer outro alimento. Mas como calopsitas são curiosas, acabam por comer sem querer kkkkkkk Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 11 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2016 A minha só come jiló e pepino só apenas e a ração dela, não é como os periquitos que comem logo, hoje eu coloquei milho ele não quis, não fiquei em sima deixei pra ela, só colocou o bico mas logo rejeitou, ele só come se eu comer ou fica brincando na mão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.