Jump to content

Minha calopsita não quer voar


Ricardo Luiz Prezzi
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Boa noite

Eu acho que ja deve ter sido comentado aqui no fórum mais vou fazer a pergunta novamente.

Comprei uma calopsita em um aviario e quando coloquei ela no viveiro, ela ficou só pulando e não consegue voar ai ela fica subindo pela tela mais  quando se solta não voa e cai no chão, no aviário o viveirinho que ela ficava era bem menor do que eu tenho, sera que é por isso se sim ela vai conseguir voar?

 

Obrigado pessoal

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Como está as asas da ave? Tenho um ring neck aqui em casa que era de criadouro grande e vivia voando no viveiro,quando eu a comprei pedi para cortar as asas pois queria criar solta,e hoje com as asas cortadas as vezes ela tenta voar e não consegue cai direto no fundo do mine viveiro,às vezes pode ser isso, por ela saber que pode cair ela prefere subir pelas grandes,agora o fato dela andar pulando eu não saberia te informar o porque mais acho melhor você levar ela em um veterinário especializado em aves pra ver o que ela tem antes que ela se machuque.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As asas delas estão normais, a unica diferença que percebo é que parecem mais gordinhas do que as outras calopsitas que eu tenho, mais vou seguir seu conselho vou levar em um veterinario especializado, obrigado Thiago.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Ricardo,

Boa noite!

As aves quando ficam muito tempo presas e foram criadas somente presas, pode acontecer não voarem de momento. O aparo das asas também influencia. Se o corte tiver errado ela cai no chão não tendo equilíbrio. Mas não arrisque de soltá-la  em locais abertos, ela pode voar e não voltar mais.

Abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.