atalitacabreira Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 Olá pessoal, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Meu menininho tem por volta de 5 meses e as peninhas dele estão caindo muito e estão nascendo pequenas peninhas pontiagudas, bem parecido como quando são recém nascidos. É normal isso acontecer nessa idade? Vi bastante gente comentando que acontece por volta dos 8, 9 meses então fiquei preocupada. Percebi também que as penas que eu arranquei do rabinho dele (ai tadinho ) nasceram super rápido e estão com uma coloração mais viva. É assim mesmo? Ele é um alerquim canela reverso. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saulo Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 Olá boa Tarde! É normal sim... todo ano, geralmente no inicio do inverno eles trocam de penas... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 É comum...a muda de penas começa por volta do 6 mês de vida....agora vc vai ver pena por todo canto kkk É meio demorado essa muda de penas...e fique esperta com as penas da asa...se vc notar q sua calô está voando mais, corta as peninhas q nasceram na asa pq é rapidinho q cresce e quando vc nem espera ela já tá voando... Fique atenta... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 10 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 É a muda de ninho, como o Gabriel falou começa em média aos 6 meses, as vezes adianta, as vezes atrasa. A próxima vai acontecer perto dos 12 meses e depois 1 vez ao ano, em regra. As penas arrancadas começam a nascer imediatamente, ou seja, arrancou, logo vai nascer outra e as penas novas tem coloração mais viva e são mais alinhadas, normal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
atalitacabreira Postado 10 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2016 @Saulo @GabrielEger @Isabella Dejuli obrigada!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.