rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Ola Rosi gostaria que me tirasse uma duvida se possivel tenho duas calopsitas cinza silvestre e recentemente nasceram 4 filhotes dois estaum cinza, e os outros dois estao amarelos, isso e possivel? ou essas penas amarelinhas irao cair? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Com a experiência (pequena) que tenho já lendo casos assim no forum, vou tentar explicar o pq (corrijam se tiver errado):existe uma coisa chamada mutação escondida, é algo que as calopsitas portam, por exemplo no seu casoo macho pode ser que ele tem a mutação escondida lutino, e ela pode aparecer nos filhotes aqui tem um topico falando sobre mutaçõeshttp://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/25-como-calcular-as-mutações-parte-1/e as penas amarelas nao vao cair kkk vao ser lutinos eu acho 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Obrigada Carlos, não sabia que isso poderia ocorrer, ganhei o casal a pouco tempo e não intendo nada por isso a Duvida, vou da olhada no topico.. bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 ah ta eu tambem nao sabia que acontecia das calo terem mutação escondidase alias o seu casal é muito bonito esse daqui < (acho que é a femea) tem uma cara de brava, o macho parece ser mais simpatico kkvoce ta criando eles com a papinha? tem qnts dias ja os filhote Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Muito lindo seu casal e os filhotes TB.Nasceu amarelinho pq seu casal porta mutação escondida, e essas peninhas amarelas não irão cair, eles serão lutinos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Oiii Carlos, o mais velho q e esse maiorzinho cinza tem 22 dias, não estou dando papinha pois tentei e eles nao abriram o bico fiquei com medo de forçar, nao tenho experiência fiquei com medo de fazer algo errado, eles estao sendo alimentado apenas pelos pais mesmo.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Carlos você sabe me dizer se posso comprar alguma vitamina pra por na agua nessa fase de alimentação dos filhotes? e se e legal comprar aquelas rações para calopsitas?pq meu casal nao come nenhum tipo de frutas verduras so chicoria, queria complentar a alimentação de alguma forma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Obrigada Rosi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Seus filhotes estão super bem, os pais estão fazendo ótimo trabalho.Ñ precisa nada de vitamina na água, só uma boa alimentação já é necessária pros pais alimentarem os filhotes.Ração extrusada é ótima, e vc pode fornecer direto ao casal, tem uma que é própria pra reprodução, uma da alcon, aí é bom que os filhotes qdo crescerem já comem tb.O ovo cozido e amassado com farinhada tb é muito bom, couve eles gostam, jiló, milho verde fresco em pequenos pedaços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Olá RosileneÉ muito legal quando isso acontece. Nesse caso você já fica sabendo que seu macho é portador de Lutino.As fêmeas não carregam mutações escondidas (ligadas ao sexo) http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/20-mutações-ligadas-ao-sexo-como-funciona/ toda mutação que a fêmea tiver vai obrigatoriamente aparecer com exceção das autossômicas que são: Cara branca Arlequim e Fulvo.Outra dica é que quando o filhote é de uma mutação ligada ao sexo que não está presente na fêmea, esse filhote será automaticamente uma fêmea, portanto esses dois amarelinhos são fêmeas.Abração e boa semana Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 12 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Poxa Arthos Obrigada pela dica, adorei saber q são duas fêmeas, fêmeas são mais mansas pelo menos eu acho kkk.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jaqueline naomi Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Parabéns pelos filhotes! São muito lindos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wallace farias Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Lindo casal, e lindos filhotes !O cilvestre e a mutação que particularmente achar mais bonita, apesar de nao ter menhuma ave com esta mutação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 2 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2015 Boa tarde pessoal, como faço para obter um macho CB que seja portador de CB Lutino, quais poderiam ser os pais para tirar essa mutação Obrigado Marcelo Desculpem acho que postei no lugar errado, vou postar num tópico cima... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.