Samuel Postado 17 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 Gente minha calopsita está estranha, fica gritando, agitada querendo voar porém quando para fica encorujado e sonolento ele brinca, come corre mas fica com esse problema o que será?? Não tenho carro e onde moro não tem veterinário de aves perto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Provavelmente ela está reclamando de alguma coisa ou querendo que mude alguma coisa. O difícil é descobrir o que ela quer. As vezes gritam pra sair da gaiola, por se sentirem sozinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Naira Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Pode ser algum barulho que a incomoda, alguém conversando alto, Sirene, alarme, ou talvez esteja chamando sua atenção apenas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 A minha faz isso também, fica gritando continuamente, parece que está sendo atacada por algum outro animal...rs. Pelo menos aqui em casa, normalmente isso acontece quando ela ouve a gente chegando em casa, quando está em outro cômodo ou quando tem barulho de obras. Resumindo, por querer companhia ou muito barulho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 O fato de ficar encurujada e sonolenta me chamou atencao...as fezes estao mormais?...se observar alguma diferenca aconselho leva-la a um veterinario...mesmo q esse seja de caes ..gatos etc.....pois podera te ajudar de alguma forma..ok? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 18 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 As fezes estão normais, ele grita e quando minha chega ele para. Acho que ele quer ela kkk mas a parte de ficar encorujada ainda me preocupa sera que é do frio?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Samuel calopsita encorujada não é bom. Ela pode estar disfarçando alguma doença e você só vê ela encorujada. Seria bom uma ida ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 18 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 É assim ele desce come um pouco e volta e fica encorujado, e fica dando uns gritos nao altos mas graves será que ele ta com dor?? E toda vez que ele escuta minha prima ele grita mesmo, mas encorujado, pensei até na possibilidade de ele estar com depressão pois nesse frio mantive as portas fechadas e na casa de baixo tem um sr que tem umas calopsitas, será que ele nao viu mais elas e ficou assim??? Vou leva-lo no veterinário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Qual a idade dele? As vezes pode estar no período reprodutivo, estar escutando outra calopsita ou até mesmo sentindo medo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 18 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Ele tem cerca de um ano, isso começou desde que ele estava comendo de baixo do guarda roupa (creio eu que para fazer ninho pois quando nos aproximavamos ele bicava e fica bravo) e minha mãe tapou para ele nao estragar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 1 hora atrás, Samuel disse: Ele tem cerca de um ano, isso começou desde que ele estava comendo de baixo do guarda roupa (creio eu que para fazer ninho pois quando nos aproximavamos ele bicava e fica bravo) e minha mãe tapou para ele nao estragar tadinho, talvez na cabecinha dele o lugar embaixo do guarda roupa já era pra ele o ninho, então a postura de ficar bravo e querer bicar era pra proteger o ninho. Ele deve estar no período de reprodução e por isso se comporta estranho. só que ave encorujada não é um bom sinal. Na verdade é um sinal de alerta que já tem algo errado acontecendo com ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel Postado 18 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Acabei de chegar do veterinario, ela disse que era pq eu tinha trocado as sementes e dado só ração, viu a questão das penas que ele estava arrancando e o medicou, graças a Deus e a dra ele ja está melhor, passou umas vitaminas e uma dieta para que ele fique melhor, e pediu para que eu colete fezes para exame de clamidiose. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.