soraiasory Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 porque quando minha calopsita se sacode todo cai tipo uma caspa dele. ele tomou banho semana passada.. isso é doença. ? É perigoso pra mim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 Não é doença não, isso é só o q sobra dos canhão das penas....é comum, todas calopsitas soltam isso Sem falar naquelas penugens bem pequenas q enche o ambiente quando eles se sacodem kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
soraiasory Postado 18 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 isso faz parte da muda? Demora muito pra acabar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lucas Oliveira Postado 18 de Junho de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Junho de 2016 3 minutos atrás, soraiasory disse: isso faz parte da muda? Demora muito pra acabar? Sim, esta casquinha é a queratina que envolve as penas novas, se ela está na muda então está com muitas penas novas soltando queratina. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2016 Olá, Conforme os colegas já informaram é normal esse processo de perda dessas casquinhas branquinhas. Se após a troca ocorrer o problema e ser em grande escala aconselho a ir em um veterinário, pois pode ser falta de alguma vitamina, que pode ser solucionado na alimentação ou remédio. Mas fique tranquilo que mal a você não faz, o máximo que pode ocorrer é uns espirros vindo tanto da sua calopsita quanto de você, o que é perfeitamente normal. Abraços. @GabrielEger vira uma festa neh kkkkkkk Meu tapete fica maravilhoso de couro vira para de penas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk As vezes encontro penugem dele até no elevador do prédio, sem falar no carro que dá pra colher um saco de mix de sementes jogado no banco, embaixo e no chão! kkkkk Tudo lindo, mas eu amo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2016 (editado) Kkkkkkkkkkk bem assim mesmo @Maria Emília, vc saindo de casa e alguém chega "tem pena no seu cabelo" Kkkkkkkkkkk Me divirto muito com tudo issokkkkkkk Editado 19 de Junho de 2016 por GabrielEger Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Agora no frio eles começam a mudar as penas. Isso é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
soraiasory Postado 21 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Ahh que bom achei que fosse um problema de saúde. Mas ta diminuindo.e essas penas ficam no meu quarto tbm. Rs pra todo lado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.