Jump to content

Mansa ou arisca?

Andalla

Posts Recomendados

Bom dia

Tenho uma calopsita de 3 meses e 4 dias. Ela foi criada na papinha

Ela sempre veio no dedo,e gostou d carinho. De uns dias p cá, sempre q tento pega-la ela bica mt d ferir. Se ele sobe no dedo ela n deixa fazer carinho e sempre plana p chão. 

Alguém pode me ajudar ?

N sei oq fazer

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Achei estranho isso.

Fora esse comportamento está tudo normal? As vezes? Ela está comendo etc?

Você só tem uma colopsita?

Talvez alguma coisa tenha traumatizado ela. Algum barulho muito forte perto dela. Ou ela pode ter caido da sua mão e agora está com medo de você.

Mais uma coisa: quantas horas ela dorme?

São só palpites.

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar

Bom dia @Andalla!
É só você e o mascote? Ou tem outras pessoas na casa?

Digo isso porque aqui em casa, a minha é muito carinhosa, sempre vem no dedo e aceita carinho, porém, quando meu filho de 4 anos está em casa esse afeto cai pra quase zero...rs.

Ele nunca judiou dela (até pq eu não deixaria) , mas ele é muito agitado, bate palma, faz barulho toda hora... o que faz ela ficar sempre na defensiva quando ele está por perto, não aceitando manejo ou carinho.

Caso seja só você e ela, e ela não tenha nenhum sinal físico de alguma doença ou problema de saúde que possa estar afetando o humor dela, procure ver se houve alguma alteração no ambiente que você não tenha percebido, como reforma de vizinho ou alguma outra coisa...

Ou vai ver é só a adolescência mesmo!!...jovens!...rsrs  Boa sorte!

Link para compartilhar

Obrigada.

Tenho uma irmã de 8 anos q faz barulho sempre,tem uma reforma ao lado d minha casa kkkkk

Se n for isso é a adolescência 

@Rogério M. ela n caiu da minha mão.

Está super normal,as fezes,a alimentação,o canto e as dormidas.

Dorme as 18:00 e acorda umas 05:30

Só tenho ela d calopsita 

Link para compartilhar

@Andalla

PODE ser estresse então. Ela parece estar bem saudável.

Já li muitos relatos de calopsitas que mudaram totalmente de comportamento com o começo de barulhos como obras.

Tenta achar um lugar mais tranquilho para ela.

Se a obra terminar e ela continuar assim avisa aqui. Talvez alguém pense em algo diferente.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 month later...

Oii gente.

Vim avisar a vcs o motivo tanto estresse.

Como já tinha explicado ela estava mt Arisca e bicando mt forte(chagava a sangrar). Mandei ela p o criador q me vendeu na tentativa de amansa-la,em 3 dias fui buscar. Ela sentiu minha falta e parou de cantar,assobiar e se alimentar corretamente.

Até q decidir fazer o trabalho sozinha

Pesquisei umas formas d amansar na internet e vi alguns videos. E me dediquei totalmente a isso, n forcei nd. Cada dia era um gesto de confiança dela. Hoje ela é outra calopsita 

Me bica ainda,mas é só se eu parar de fazer carinho kkkkkkk 

Obrigada as dicas q me deram 

IMG_20160731_143417.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.