celsoqmj Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Boa noite galera! é com grande satisfação que venho informar que minha calopsita perola, é uma menina chegou no meu email ontem o resultado os 2 lutino são machos e a perla fêmea. gostaria da ajuda de vocês estava pensando em comprar uma calopsita macho Arlequim, pra fazer par futuramente com minha bonequinha que acham ? será que vão sair filhotes bonitos? Mais uma duvida gostaria de comprar já sexada pra não ter surpresa alguém pode me indicar no rio de janeiro onde consigo um criador. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Olá, muito linda! Em relação aos filhotes, tudo vai depender do que ambos portam pra gerar X mutação. Que pena que você é do Rio estou com um filhote manso macho sexado Arlequim Canela de quase 5 meses disponível, mas sou de SP, e o único amigo que conheço de lá que reproduz tirou os ninhos por conta do inverno. Mas já já alguém te passa contar o é alguém. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Pois é @Guilherme Carli o que os pais portam eu realmente não sei só sei que minha fèmea é uma lutino e o pai um silvestre. olha a foto dos pais! será que ajuda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 @alexsandro junio !!! Show vou da uma olha no face ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 3 horas atrás, celsoqmj disse: Boa noite galera! é com grande satisfação que venho informar que minha calopsita perola, é uma menina chegou no meu email ontem o resultado os 2 lutino são machos e a perla fêmea. gostaria da ajuda de vocês estava pensando em comprar uma calopsita macho Arlequim, pra fazer par futuramente com minha bonequinha que acham ? será que vão sair filhotes bonitos? Mais uma duvida gostaria de comprar já sexada pra não ter surpresa alguém pode me indicar no rio de janeiro onde consigo um criador. Procura no face "Flávio das calopsitas". Aves sexadas e com anilha, só não sei se com exames tb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 2 horas atrás, celsoqmj disse: Pois é @Guilherme Carli o que os pais portam eu realmente não sei só sei que minha fèmea é uma lutino e o pai um silvestre. olha a foto dos pais! será que ajuda? Até então ela não porta nenhuma mutação, pois Lutino fêmeas não portam e Cinza é dominante, as aves já carregam no genes, só se ela herdou alguma outra mutação de alguma ave dos antepassados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Assis 2016 Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 Bom dia, com este filhote você pode tirar silvestres pérola e/ou canela, se vc cruzar com arlequim ou cara branca dificilmente conseguirá tirar filhotes com esta mutação. Todavia, existe probabilidade dela ter herdado 1 gene recessivo por parte do pai ou da mãe... Do contrário vc teria apenas filhotes portadores de arlequim ou cara branca que favorece a próxima geração caso queira obte-las no futuro. Já filhotes lutino e albinos não há possibilidade porque a perla não possui gene do Lutino. Abç. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 24 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 Na verdade não me importo se vai sair cara branca ou albino na verdade pensei em casar ela com um arlequim porque vi um video em que a pessoa dizia que poderia sair lindos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 @celsoqmj Meu querido se pegar um arlequim, só sairá arlequim se ela portar... É mais fácil você dizer o que pretende tirar, para vermos um provável par! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 25 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 pois é @Mersson sou bem leigo nessa parte mas sei que se quiser tirar um cara branca não é possível, poderia me dizer quais combinações seria possível com essa minha fêmea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 (editado) @celsoqmjDela poderia tirar silvestres, pérola, canela e lutino se o macho tiver ou portar Depende do macho! Como falei antes! @Guilherme Carli @GabrielEger Editado 25 de Junho de 2016 por Mersson 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Niex Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Igual a ex do meu que morreu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Póis @Mersson não sei se meu macho porta lutino mas percebi que, no peito dele e próximo da assa tem uma leve coloração amarela poderia ser isso indicio de um lutino em seu genes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Nasceu algum lutino desse casal?? @celsoqmj Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 nasceu 2 macho mas minha fêmea é lutino! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.