Sabrina Soares Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Boa tarde , gostaria de saber primeiramente se está galado? E se tiver tem como nascer ainda? Vocês acham uma boa ideia colar o ovo ? Obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Oi....Depende muito...se o trincado for superficial e nao rompeu a membrana ...tem possibilidade do filhote nascer!Nao tive essa experiencia ...mas ja li sobre! Agora ...se ele foi profundo...corre o risco do ovo vazar e afetar os outros ...dai coloca em risco toda a ninhada! Ta galado sim! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 25 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Oi nenhum dos outros estão galados .. por isso queria saber pois só tive sorte desse estar galado e o pior foi esse trincado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Poooxa vida! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 Se não estiver vazando deixa! Já tive essa experiência, a membrana não se rompeu, o filhote desenvolveu, porém quando estava chegando o tempo de nascer, infelizmente rompeu, o acidente foi com uma semana de choco e veio romper depois com 2 semanas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 Aproveitando o tópico, @Guilherme Carli, quinta era pra o terceiro filhote ter nascido, pois tava completando os 18 dias como os 2 primeiros. Cheguei do quartel, olhei o ninho e nd. Olhei o ovo e reparei que o feto tava formado, e logo depois percebi um furo tb. Aí que tá, fiquei na dúvida se isso foi feito de fora pra dentro ou de dentro pra fora, com ele tentando nascer. Passei o dia olhando e tentando ouvir algum piado ou o coração e nd. Ateh hj ele não nasceu, acredito que não conseguiu quebrar o ovo e morreu. Hj ele fez 20 dias, e não queria tirá-lo antes de completar 23, exceto se estiver vazando, mas não consegui ver nem ontem nem hj. De amanhã pra segunda deve nascer o do quinto e último ovo, se ele nascer neh... Na quinta tb olhei ele, quando tava com uns 14 dias de choco, e o ovo tava bem escuro, não conseguia ver o feto como no terceiro ovo. Amanhã eu trabalho, e só vou poder olhar com calma na segunda. Espero que não ocorra nenhum vazamento até lá e que pelo menos esse último consiga nascer!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 2 horas atrás, Paulinho Cochito disse: Aproveitando o tópico, @Guilherme Carli, quinta era pra o terceiro filhote ter nascido, pois tava completando os 18 dias como os 2 primeiros. Cheguei do quartel, olhei o ninho e nd. Olhei o ovo e reparei que o feto tava formado, e logo depois percebi um furo tb. Aí que tá, fiquei na dúvida se isso foi feito de fora pra dentro ou de dentro pra fora, com ele tentando nascer. Passei o dia olhando e tentando ouvir algum piado ou o coração e nd. Ateh hj ele não nasceu, acredito que não conseguiu quebrar o ovo e morreu. Hj ele fez 20 dias, e não queria tirá-lo antes de completar 23, exceto se estiver vazando, mas não consegui ver nem ontem nem hj. De amanhã pra segunda deve nascer o do quinto e último ovo, se ele nascer neh... Na quinta tb olhei ele, quando tava com uns 14 dias de choco, e o ovo tava bem escuro, não conseguia ver o feto como no terceiro ovo. Amanhã eu trabalho, e só vou poder olhar com calma na segunda. Espero que não ocorra nenhum vazamento até lá e que pelo menos esse último consiga nascer!! Vix, talvez seja caso de feto fraco, já ocorreu aqui em casa, tive que ajudar, eu marco o ovo né, então consegui identificar já que o 2º havia nascido e o primeiro ainda não, ressaltando que a casca do primeiro estava ficando escura e seus piados diminuindo o volume, foi então que tomei a decisão, " vou ajudar! " porém ele sobreviveu até um tempo e veio a falecer depois tentei né, porém é a lei da natureza, os mais fortes sobrevivem. Mas, se a casca foi quebrada de fora pra dentro, possivelmente tem dedo dos pais. Aguarde o 5º e último filhote, boa sorte! Ah lembrando que pra ninhada ninhada do casal ta ótimo, pois está servindo como treinamento, sei que sempre queremos um ninho cheio, porém paro pra pensar e chego em uma conclusão, prefiro um número menor de filhotes, do que ter um numero "exagerado" e os mais novos não conseguirem receber alimento e eu tendo que ficar preocupado constantemente com a alimentação dos mesmos, além de que quando morrem não é nada legal. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 6 horas atrás, Guilherme Carli disse: Vix, talvez seja caso de feto fraco, já ocorreu aqui em casa, tive que ajudar, eu marco o ovo né, então consegui identificar já que o 2º havia nascido e o primeiro ainda não, ressaltando que a casca do primeiro estava ficando escura e seus piados diminuindo o volume, foi então que tomei a decisão, " vou ajudar! " porém ele sobreviveu até um tempo e veio a falecer depois tentei né, porém é a lei da natureza, os mais fortes sobrevivem. Mas, se a casca foi quebrada de fora pra dentro, possivelmente tem dedo dos pais. Aguarde o 5º e último filhote, boa sorte! Ah lembrando que pra ninhada ninhada do casal ta ótimo, pois está servindo como treinamento, sei que sempre queremos um ninho cheio, porém paro pra pensar e chego em uma conclusão, prefiro um número menor de filhotes, do que ter um numero "exagerado" e os mais novos não conseguirem receber alimento e eu tendo que ficar preocupado constantemente com a alimentação dos mesmos, além de que quando morrem não é nada legal. Pois eh, rapaz, isso eh vdd. Eu tb marquei os ovos, e eh o terceiro mesmo q está assim. O quarto n ta galado e o quinto dev nascer de hj p amanha. Assim q tiver mais novidades eu aviso. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Victor Postado 28 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2016 Em 26/06/2016 at 07:45, Paulinho Cochito disse: Pois eh, rapaz, isso eh vdd. Eu tb marquei os ovos, e eh o terceiro mesmo q está assim. O quarto n ta galado e o quinto dev nascer de hj p amanha. Assim q tiver mais novidades eu aviso. Minha calopsita tem o ninho, mas botou no fundo da gaiola. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 28 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2016 43 minutos atrás, Luan Victor disse: Minha calopsita tem o ninho, mas botou no fundo da gaiola. O que devo fazer? Põe o ovo no ninho!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.