beatrizofn Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Boa noite, pessoal! Tenho duas calopsitas lindas, Quindim e Lelo, e como mãe coruja que sou, vivo observando o comportamento deles, fezes, narinas, etc. Mais recentemente, tenho notado que a calopsita mais velha, Quindim (tem pouco mais de um aninho de idade) tem apresentado as tais manchas escuras ao redor das narinas, indicando secreção, porém com o nariz seco. Ele costuma espirrar todo dia, mas geralmente depois de se coçar, e não emite nenhum ruído ao respirar. Desde a chegada do filhote Lelinho, há mais ou menos um mês, o Quindim começou a comer cada vez menos, e geralmente as fezes dele saem bem menores que as do Lelo, o que me intriga bastante, já que ele é mais velho. Ele sempre teve o hábito de comer quando há gente por perto, e por isso eu resolvi arranjar companhia, já que passo muito tempo fora de casa. Pois bem, nos últimos tempos tem me preocupado bastante os hábitos alimentares do Quindim: eu tenho que estar por perto para que ele resolva tocar na comida, e muitas vezes me parece que ele está somente bicando/ciscando a comida, e não mastigando de fato. Notei também que ao engolir, em alguns momentos, ele fazia esse movimento estranho com o corpo todo. Essa noite, o flagrei fazendo isso três vezes ao tentar engolir a comida, o que me leva a crer que ele deve estar sofrendo com alguma coisa no sistema digestivo. Gravei um vídeo já que nunca vi disso e não sei se é realmente grave ou normal. Vocês poderiam me dar um help aqui e ver até o final? O Quindim aparece fazendo esse movimento lá pelos últimos segundos do vídeo. Ah, acho relevante indicar a comida deles: no vídeo, eles estão comendo extrusada Alcon e Nutrópica Calopsitas, mas também costumo dar o mix de sementes da Nutrópica e MegaZoo. O Quindim nunca foi muito chegado em extrusada, apenas o Lelinho, então eu tenho que bater os bits no liquidificador para que ele coma. Além disso, ele só costuma comer jiló, milho levemente cozinho e sementes de abóbora (esses últimos, muito raramente). Agradeço por qualquer palpite ou luz que vocês puderem me dar, sou bastante paranoica e por qualquer coisinha, acho que eles estão doentes, etc. VID_20160629_213248799.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 (editado) O seu filhote fica pedindo comida ainda? Me parece o movimento de regurgitar alimento pra filhotes! Editado 30 de Junho de 2016 por Leandro França Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.