Kiki Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Oi bom dia Eu ouvi falar que as calopsitas tem tamanhos e pesos diferentes, sendo de porte (peque/médio/grande). Como identificar ? Quais os cm para cada porte e peso ? Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Kiki...sei q realmente os tamanhos dela variam...mas exatamente comparada ao peso nao sei ....so sei q a medida do bico ate a ponta do rabo PODE chegar a 30cm quando adulta ...o q entendo q seja a de porte maior....aqui eu medi uma filhotinha outro dia deu 22 cm (acho q foi isso)...e o peso dela adulta pode chegar a 120 gramas! Tem a medida tb da envergadura..mas nao sei qual é nao. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Olá Kiki! Minha calopsita fêmea, a Áustria, é bem larga e grande, vc percebe que ela não é gorda mas que o porte dela é de uma calopsita grande, fico falando para ela que ela está virando um pombo rsrs. Já o que faz casal com ela, o Nepal, é menorzinho, quase miúdo. Enfim, vim descobrir na prática que calopsitas podem ter tamanhos diferentes porque ambos tem a mesma idade e seus tamanhos de corpos são diferentes. Não acho que tenha alguma regra que separe em portes, pelo menos não conheço... Nas fotos não dá para ver essa diferença claramente, mas pessoalmente fica na cara a diferença. (A CB é a Áustria e o CA é o Nepal) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 1 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Oi @Leo Ribeiro da sim para perceber, cb bem maior. vou medir as minhas. Medi..... Kkkk macho 28 cm - 7 meses - 86 g fêmea 26 cm - 5 meses - 83 g devem ser médias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Fui medir também! Rsrs CB - 27cm - 3 meses CA - 24cm - 4 meses 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.