Geovanna Claro Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Oláaa! Como estão? Então, eu tenho uma duvida sobres o filhotes das minhas calopsitas, ela chocou dois ovos - o terceiro ovinho não chocou - e os dois já tem duas semanas pela minha contagem, já estão bem grandinhos e gordinhos... Hoje eu fui limpar o ninho e percebi na hora em que eu fui tirar eles de lá para limpar o mais velho, parece não conseguir ficar de pé como o mais novinho, e isso me deixou com duvida e medo de que algo tenha acontecido com ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Olá...Bom dia! Poste uma foto dele para que possamos analisar melhor. As vezes as patinhas estão tortas e ele não consegue ficar em pé mesmo. Mas por foto ou vídeo veremos com mais facilidade! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Geovanna Claro Postado 10 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Em 04/07/2016 at 10:24, Stephanie disse: Olá...Bom dia! Poste uma foto dele para que possamos analisar melhor. As vezes as patinhas estão tortas e ele não consegue ficar em pé mesmo. Mas por foto ou vídeo veremos com mais facilidade! Boa tarde! Desculpa demorar tanto, tive uns problemas com a internet =T Aqui a foto dele (acho que da pra ver), quando eu o coloco dentro desse pote para limpar o ninho ele fica caido de lado, deitado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 10 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Ei...observa se as perninhas dele sao iguais...se fazem o mesmo movimento...talvez foi pq tinha pouca maravalha no ninho dai ele nao conseguia se firmar pq escorregava ....forre o ninho com bastante maravalha! Se vc observar alguma deformacao na perninha o ideal é levar para um veterinario ...ele coloca uma talinha q resolve oproblema....faz isso o quanto antes ...pois ainda esta em tempo de recuperacao...ok? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 10 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Olhe a perninha se está normal, se não está torta. Observe tb a alimentação. Se está sendo bem alimentado, pois a falta acarreta desnutrição e fraqueza, aí pode perder movimentos nas patas. Coloque ovo cozido ao casal e coloque filhote pouquinho no sol todo dia pouquinho, isso se não tiver nenhum problema visível na perninha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Siga os conselhos das amigas acima.. eu ia dizer os mesmo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Geovanna Claro Postado 11 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 (editado) Certo, obrigada pelas dicas, vou colocar todas em partica amanhã ^^ Eu não acho que ele esteja desnutrido, ele é bem mais grandinho que o irmão, e o papinho esta sempre cheio, além do mix de sementes que dou para o casal eu dou pão seco que o veterinario me recomendou. Mas pelo o que pude observar, a perninha do lado que ele fica caido fica escorregando, e eu me lembrei que ele caiu do ninho logo nos primeiros dias, eu fiquei realmente desesperada, pois não sabia quanto tempo ele havia passado fora do ninho. Amanhã vou confirmar como estão as perninhas dele, e peço ajuda para levar ele até o veterinario. Mais uma vez obrigada b Editado 11 de Julho de 2016 por Geovanna Claro erro de digitação 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Depois ...vc nos conte como ele esta ok?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Mix de sementes está de acordo , mais pão seco não é aconselhável e não tem nada que os filhotes precisam. Vc pode fornecer ovo cozido amassado com pouquinho de farinhada, ração extrusada, couve, brócolis, almeirão, jiló. Sobre ele ter caído pode sim ter acarretado problema na perninha, bom mesmo levá -lo ao vet. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Geovanna Claro Postado 25 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Oi pessoal tudo bem? Autualizando o poste, os meu bebês estão bem! a perninha dele ficou ok, e ele e o irmanzinho dele estão ficando a coisa mais fofo desse mundo Eu sei que ainda vão trocar de pelugem, mas eles estão lindos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.