Jump to content

Problemas de saúde dúvidas

claudia araujo

Posts Recomendados

pessoal boa noite, comprei uma calopsita para fazer casal com o meu que era solteiro, só que veio magra e está com as fezes estranhas ela tá com uma aparência boa só que de hoje começou a espirrar um pouco e parece que está entupido, meu marido gastou muito esse mês e não tem como a gente levar no veterinário ela está em quarentena desde que chegou alguém com maior experiência que eu para me passar o que eu devo fazer, porque estou muito preocupada, brigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ambientes separados e sempre que manipulá -lá deve passar álcool em gel depois. O indicado é um veterinário e/ou exames. Mas o que pode fazer enquanto isso...coloque-a no sol diariamente por 20 minutos e mantenha-a aquecida e longe de correntes de ar; dê papinha para ela (sempre morna e de preferência na colher, caso não tenha experiência) para que ela não emagreça e não fique fraca. Coloque açúcar na água dela (1 colher de café) para que tenha energia durante o dia. Espirros podem ser doenças respiratórias ou micoplasmose, mas somente exames ou veterinário para afirmar o que é e passar o tratamento devido. Melhoras para ela, nos dê notícias!  

Link para compartilhar

10 horas atrás, Barbara disse:

Oi @claudia araujo!
Continue mantendo separada, e de preferência, não no mesmo ambiente.
Vc notou se ela tá com dificuldade para respirar?

Ela está respirando normal mais está como eu já tinha falo espirrando e parece está com o nariz entupido

9 horas atrás, Stephanie disse:

Ambientes separados e sempre que manipulá -lá deve passar álcool em gel depois. O indicado é um veterinário e/ou exames. Mas o que pode fazer enquanto isso...coloque-a no sol diariamente por 20 minutos e mantenha-a aquecida e longe de correntes de ar; dê papinha para ela (sempre morna e de preferência na colher, caso não tenha experiência) para que ela não emagreça e não fique fraca. Coloque açúcar na água dela (1 colher de café) para que tenha energia durante o dia. Espirros podem ser doenças respiratórias ou micoplasmose, mas somente exames ou veterinário para afirmar o que é e passar o tratamento devido. Melhoras para ela, nos dê notícias!  

vou ver se consigo fazer os exames nela, brigada pela atenção 

as fezes estão desse jeito.

ela é muito assustada chegou suja mal tratada tadinha.

20160704_192815.jpg

20160704_192812.jpg

20160704_192803.jpg

Link para compartilhar

Ela come muita semente de girassol?  Não deixe que coma. Retire todas! Faça um exame de parasitológico completo, micoplasmose e clamidia. As fezes parecem normais. Mas dê a papinha pra que ela engorde e bastante ovo cozido (3x por semana)

Link para compartilhar

O laboratório São Camilo tava com um promoção nos exames. Dá uma olhadinha lá e veja se ainda tem. Faça como a colega falou. SSão boas dicas.Melhoras pra elas!!

@Sabrina neves abra outro tópico. Fica melhor para te ajudarmos e não fica confuso com a duvida da colega. OK?!

• Gostei 1
Link para compartilhar

23 horas atrás, Stephanie disse:

Ela come muita semente de girassol?  Não deixe que coma. Retire todas! Faça um exame de parasitológico completo, micoplasmose e clamidia. As fezes parecem normais. Mas dê a papinha pra que ela engorde e bastante ovo cozido (3x por semana)

Ok muito obrigada, ela está apresentando uma melhora está se alimentando bem e estou dando papinha a noite, 

grata 

23 horas atrás, Stephanie disse:

Ok muito obrigada, ela está apresentando uma melhora está se alimentando bem e estou dando papinha a noite, e ela não come muito girassol, 

grata

Link para compartilhar

Pessoal boa tarde, eu parrei de dar a papinha ela está pesando 80 gramas, está comendo bem, toda noite antes de cobrir ela para dormir eu sou uma olhada no papo pra ver se está cheio, ela esta uma graça está ficando mais linda,pois veio toda mau tratada está deixando ate fazer carinho,  muito obrigada pela a ajuda de todos agradeço.

Atenciosamente, 

Claudia

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.