Geovana (Livi) Postado 6 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2016 Estou aqui para perguntar: Calopsita pode comer: Pão? Pipoca? Milho? Alface? Tomate? Se não, por quê? Quais as consequências? Beijocas nos seus topetinhos galera! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 6 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2016 @Geovana (Livi) Não pode pão, tomate e alface. Pipoca pode como petisco, ou seja, esporadicamente, e feita sem sal e sem óleo. E o milho pode servir pré cozido, até 2 vezes na semana.@alexsandro junio oferecia pão para as minhas pq o criador que comprei, falava que podia. Como eu não tinha conhecimento algum, dava. E elas adoravam. Mas o vet que as atende proibiu. Não pode justamente pelo motivo que vc citou, o fermento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 6 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2016 De nada @alexsandro junio! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valdirene Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Dou pão seco para as minhas...deixo ficar bem duro e seco...uma vez por semana...elas adoram Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Eloi Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Alface não mata. A única coisa que alface faz, é amolecer o cocô. Mas pode ser servido de vez em quando sim sem problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 O problema da alface é realmente que ela causa diarreia na ave e diarreia para uma ave de 100g é algo sério, causa desidratação rápida, o que pode fazer com a imunidade dela caia e doenças podem se manifestar. Acho dificil que só a alface mate, mas não vejo motivos para oferecer, nem nutricional. As folhas do tomate são altamente tóxicas para as aves, então, por segurança, o tomate esta na lista de proibidos. Pão, é feito com tudo que a ave não pode digerir, leite, fermento, etc. .. mas não vai matar, vai de cada proprietário. Pipoca, sem valor nutricional nenhum, se feito sem sal e sem óleo é um grande divertimento pra eles e pode ser oferecido. Eu sempre penso na segurança da ave e no que aquilo vai agregar para saúde dela, se puder fazer mal, se não se sabe se faz mal, se não tem valor nutricional, não ofereço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marli B.Fonseca Postado 12 de Março de 2019 Compartilhar Postado 12 de Março de 2019 Tenho uma calopsita que criei dando papinha de seringa,só que não estou conseguindo tirar por que não vejo ela tomando agua, sem contar que grita d anda de um lado pro outro pedindo o que posso fazer para substituir?ela come outras coisas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Março de 2019 Compartilhar Postado 12 de Março de 2019 (editado) Em 15/07/2016 at 17:00, Guilherme Eloi disse: Alface não mata. A única coisa que alface faz, é amolecer o cocô. Mas pode ser servido de vez em quando sim sem problemas. Mas pode causar diarreia...Eu nao recomendo. Agora, Marli B.Fonseca disse: Tenho uma calopsita que criei dando papinha de seringa,só que não estou conseguindo tirar por que não vejo ela tomando agua, sem contar que grita d anda de um lado pro outro pedindo o que posso fazer para substituir?ela come outras coisas Qual a idade dela ? Editado 12 de Março de 2019 por SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 13 horas atrás, Marli B.Fonseca disse: Tenho uma calopsita que criei dando papinha de seringa,só que não estou conseguindo tirar por que não vejo ela tomando agua, sem contar que grita d anda de um lado pro outro pedindo o que posso fazer para substituir?ela come outras coisas começam a comer exclusivamente só com +- 50 dias. Se passou disso pode parar com a papinha e já deixar as sementes e ração a disposição (já era pra ter deixado na verdade). Não importa se ela chie ou nao. Se vc continuar dando, ela vai continuar chiando pra vc dar mais, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Bom dia, Concordo com a Isabella... nada a acrescentar! Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.