Jump to content

Apegada demais

Carla Coral
Ir para a solução Resolvido por Carla Coral,

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu tenho uma calopsita macho, ele era da minha mãe, mas aconteceu um incidente e minha mãe deu ele para mim, isso faz 7 meses, desde então ele (calopsita) é um grude comigo, muito apegado mesmo, ele vive solto e ate no banheiro, no banho ele tem que entrar, bate o bico na porta e grita ate eu abrir... Até ai tudo bem, pq eu adoro! Maaasss ele esta piando demais, fora do normal, sei q ele é uma calopsita saudável e se sente muito a vontade la em casa, mas ele grita, quer chamar nossa atenção, qdo chego e aciono o alarme do carro ele grita sem parar ate eu chegar dentro de casa pq já reconhece o barulho, e meu marido está enlouquecendo de tanto que ele pia sem limites. Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer parar ou diminuir isso, ele nao era assim, não sei se ele está assim pq vem adquirindo mais confiança no ambiente, ou se ele se sente sozinho, pensei em comprar outra pra ver se ele acalma e assim os dois se fazem companhia e quem sabe ele me `larga`um pouco, mas tenho medo de piorar e os dois começarem uma cantoria sem fim na minha casa... rs Me ajudem, cheguei agora!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que gracinha! rss!
Olha.. em casa também é uma gritaria sem fim, teve casos de eles começarem a cantar de madrugada com tudo escuro rsrs
Ele deve ficar gritando pq quer sair da gaiola. Se ele começar a gritar MUITO e chegar a incomodar, vc pode cobrir a gaiola se for de noite, assim eles pegam no soninho!
Ele também pode estar gritando por falta de companhia.. Compre uns brinquedinhos pra ver se ele concentra a energia dele em brincar ou então pegue uma menina (que normalmente cantam menos que os machos)

Poste uma foto do seu neném para conhecermos e seja muito bem vinda ao fórum!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Carla Coral Penso que se tiver uma companhia melhoraria, porque ele teria atenção da outra! Porém essas aves são muito ativas, e fazem barulho mesmo, não há como cala -los!

Com relação aos mansos  que são criados soltos é mais complicado que estão acostumados com o nosso manuseio, então a gritaria é certa pra sair da gaiola!

Boa sorte!

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Pessoal, obrigada por me responderem tao rapido! mas com certeza não é vontade de sair da gaiola pois ele fica solto meessmo...a gaiola ta la só pra ele comer e dormir, tanto que as vzes ele mesmo cansa e vai pra sozinho, qdo dou falta ele ja ta la encolhidinho rs, mas vou comprar os brinquedinhos como o @Mersson e vou colocar uma fotinha dele @BrunaJR!

Link para compartilhar

@Carla Coral Ai.. mas ele deve ser uma gracinha mesmo!! Só pelo seu relato já tenho vontade de apertar rsrs
Esses bichinhos são demais!
Invista nos brinquedinhos sim.. e cuidado ao deixá-lo solto sem supervisão de alguém, pois eles são bem levados rss

Editado por BrunaJR
Link para compartilhar

8 minutos atrás, Carla Coral disse:

Pessoal, obrigada por me responderem tao rapido! mas com certeza não é vontade de sair da gaiola pois ele fica solto meessmo...a gaiola ta la só pra ele comer e dormir, tanto que as vzes ele mesmo cansa e vai pra sozinho, qdo dou falta ele ja ta la encolhidinho rs, mas vou comprar os brinquedinhos como o @Mersson e vou colocar uma fotinha dele @BrunaJR!

@BrunaJR ele é mesmo ! hahaha o seu parece lindo tbem!

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Carla Coral tanta gente vem aqui no forum perguntando como faz para amansar a calopsita deles ou como fazer pra eles ficarem amiguinhos kkkkk vc já tem tudo isso!! e muito até!!

Eles são barulhentos mesmo, tenho 2 machos em casa, imagina quando os 2 querem cantar ao mesmo tempo!!Moro em apartamento e quando tá demais deixo eles o quartinho de dormir que ficam quietinhos kkkk Isso de ouvir vc chegando pode acreditar que é pura felicidade!! Grita de felicidade que a mamãe chegou!!

Eu pegaria uma fêmea que é mais quietinha e deixaria fazendo companhia pra ele quando vc não está! Boa sorte!!

Link para compartilhar

21 horas atrás, Silviajapa disse:

@Carla Coral tanta gente vem aqui no forum perguntando como faz para amansar a calopsita deles ou como fazer pra eles ficarem amiguinhos kkkkk vc já tem tudo isso!! e muito até!!

Eles são barulhentos mesmo, tenho 2 machos em casa, imagina quando os 2 querem cantar ao mesmo tempo!!Moro em apartamento e quando tá demais deixo eles o quartinho de dormir que ficam quietinhos kkkk Isso de ouvir vc chegando pode acreditar que é pura felicidade!! Grita de felicidade que a mamãe chegou!!

Eu pegaria uma fêmea que é mais quietinha e deixaria fazendo companhia pra ele quando vc não está! Boa sorte!!

@Silviajapa hahahaha verdade né! Eu amo ele demais.. mas a cantoria tem hr q cansa, rs 

qdo chego e ele nao para de piar, eu subo as escadas tao brava, mas qdo abro a porta e vejo ele fazendo festa, sabe qdo eles abeixam o corpinho bem coladinho do chão e abrem as asas só um pouco...? ai eu n ao aguento de tanta fofura! mas to começando a considerar o fato de comprar uma femea pra ele...

Link para compartilhar

22 horas atrás, Carla Coral disse:

Olá pessoal!

Eu tenho uma calopsita macho, ele era da minha mãe, mas aconteceu um incidente e minha mãe deu ele para mim, isso faz 7 meses, desde então ele (calopsita) é um grude comigo, muito apegado mesmo, ele vive solto e ate no banheiro, no banho ele tem que entrar, bate o bico na porta e grita ate eu abrir... Até ai tudo bem, pq eu adoro! Maaasss ele esta piando demais, fora do normal, sei q ele é uma calopsita saudável e se sente muito a vontade la em casa, mas ele grita, quer chamar nossa atenção, qdo chego e aciono o alarme do carro ele grita sem parar ate eu chegar dentro de casa pq já reconhece o barulho, e meu marido está enlouquecendo de tanto que ele pia sem limites. Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer parar ou diminuir isso, ele nao era assim, não sei se ele está assim pq vem adquirindo mais confiança no ambiente, ou se ele se sente sozinho, pensei em comprar outra pra ver se ele acalma e assim os dois se fazem companhia e quem sabe ele me `larga`um pouco, mas tenho medo de piorar e os dois começarem uma cantoria sem fim na minha casa... rs Me ajudem, cheguei agora!

Sei bem meu nyny é bagunceiro de mão cheia, apronta tudo e se deixa ele 2s sozinho ele começa a gritar até quando vou toma banho kkk isso prova que ele gosta de você e quer sua companhia, compra uma companheira pra ele ou um brinquedo isso pode fazer ele se entender um pouco e deixa vc em paz quando precisa nyny não adiantou muito não, assim quando eu saio coloco espelho eles amam e fica  distraido ali. Grito é normal ave faz isso. A noite coloca pano por cima da gaiola dele assim ele ficara quieto.

Espero em ter ajudado Posta uma foto pra ver como é, melhor coisa é ver o amor que ele tem por nos!

Link para compartilhar

Agora, Viynyny disse:

Sei bem meu nyny é bagunceiro de mão cheia, apronta tudo e se deixa ele 2s sozinho ele começa a gritar até quando vou toma banho kkk isso prova que ele gosta de você e quer sua companhia, compra uma companheira pra ele ou um brinquedo isso pode fazer ele se entender um pouco e deixa vc em paz quando precisa nyny não adiantou muito não, assim quando eu saio coloco espelho eles amam e fica  distraido ali. Grito é normal ave faz isso. A noite coloca pano por cima da gaiola dele assim ele ficara quieto.

Espero em ter ajudado Posta uma foto pra ver como é, melhor coisa é ver o amor que ele tem por nos!

Olha ele ai!

tenho medo de comprar uma femea e ele sentir ciumes, pois por um tempo ele sentia muito ciume de mim com outras pessoas, agora ele parou um pouco com isso.. mas tenho medo dele brigar com a femea...

Sem título.png

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 minutos atrás, Carla Coral disse:

Olha ele ai!

tenho medo de comprar uma femea e ele sentir ciumes, pois por um tempo ele sentia muito ciume de mim com outras pessoas, agora ele parou um pouco com isso.. mas tenho medo dele brigar com a femea...

Sem título.png

Isso é verdade eles podem ter ciume. Se compra não coloca na mesma gaiola deixa gaiola uma perto da outra e deixa ele acostumando com a ideia pra ele vc é a mãe dele e o ciúme vai ter, com tempo acostuma . Compra um brinquedo então assim ele passa o tempo e coloca um espelho eles amam assim vc deixa ele distraído. Nyny nem liga pra fêmea kyra ele deixa ela de lado e prefere fica com migo, as vezes ele tem ciúme dela e bate mas eu evito, ele fica mais distraído com espelho assim eu posso sair e chega ele as vezes nem liga. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.