Simone Santos Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Olá pessoal, tenho uma calopsita fêmea que tem em média uns três anos e tenho um macho que tem em média dois anos, ganhei ambos, eles não são casal e estão juntos na mesma gaiola tem umas duas semanas , sempre vejo eles um coçando a cabeça do outro e ela as vezes fica agachadinha pra ele, mais ele nem liga, será que podem formar casal ainda? ou ele não gostou dela? Ambos nunca acasalaram, só que ontem e hoje meu esposo foi pegar o macho e ele fica todo momento fazendo postura na mão dele, o que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 2 minutos atrás, Simone Santos disse: Olá pessoal, tenho uma calopsita fêmea que tem em média uns três anos e tenho um macho que tem em média dois anos, ganhei ambos, eles não são casal e estão juntos na mesma gaiola tem umas duas semanas , sempre vejo eles um coçando a cabeça do outro e ela as vezes fica agachadinha pra ele, mais ele nem liga, será que podem formar casal ainda? ou ele não gostou dela? Ambos nunca acasalaram, só que ontem e hoje meu esposo foi pegar o macho e ele fica todo momento fazendo postura na mão dele, o que devo fazer? Você colocou o ninho? As vezes ele pode estimular o acasalamento. Mas se tiver o ninho e eles não se pegarem e se já estiverem um bom tempo juntos acho que não forma par não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 11 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 @Iann Gabriel eu não coloquei o ninho e eles estão juntos faz semanas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Coloca o ninho e dá mais tempo pra eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Ei Bom dia.... Se realmente for um casal e vc quiser coloca-los pra procriar ...aconselho q espere a estacao fria passar ...e durante esse tempo faca exames neles (pra v se esta tudo ok com a saude de ambos)...e reforce a alimentacao em variedade de alimentos)..esse é o caminho para se ter uma reproducao bem sucedida...! Que tudo de certo ai pra vcs!..abraco! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 12 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2016 @gilva acho que ainda nao formaram casal, eles ficam só um coçando a cabeça do outro e quando o macho sai da gaiola ela faz a maior gritaria, quais exames vc me indicaria pra fazer neles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2016 Ei simone...Bom dia! Vou contar minha historia sobre exames.... E nunca havia feito exames nas minhas aves....todo ano no final de marco eu vermifugava por minha conta ...dai me orientaram aqui a fazer is exames para q minhas aves nao tomasse o vermifugo sem necessidade...! Dai o q eu fiz????....como as fezes das minhas aves estavam todas normais...e elas estavam todas bem....eu so fiz o parasitologico completo (e o resultado foi negativo.... ebaaa..rs) e depois coloquei o ninho para um casal e que ja deu filhotinhos lindos...(olha a corujice .rs) Mas tem pessoas q fazem o parasitologico completo e tb fazem o exame para clamidia...salmonela...poliomavirus e micoplasma!...eu nao fiz pq percebi q elas estavam saudaveis e as fezes normais....o que relamente estavam...pq ate hoje ninguem manisfestou doenca alguma!...Mas q é importante exame anual ...isso realmente é muito importante! No MINIMO eu te aconselho ...(se sua ave estiver com fezes normal e bem disposta)..a fazer o exame parasitologico completo....é barato...paguei acho q 27 reias....e o resultado assim q o material chegou la.... veio em dias! Abraco...e muita saude pra seus casal e muitos filhotes tb ! Veio 3 dias pelo email* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 @gilva será melhor eu levar eles em um veterinário especializado em aves ou posso pedir esses exames pelo laboratório Sao Camilo ou Unigem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Pode pedir o exame no Unigen (preço mais salgado) ou no são Camilo( alguém falou que os resultados são falhos). Quando vier o resultado VC leva ao veterinário pq se for necessário medicar só ele poderá prescrever. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Simone Santos Postado 20 de Julho de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 20 de Julho de 2016 obrigada pela ajuda @Sandra Gomes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.