Jump to content

Novo membro da familia, compartamento estranho, alguem intende?

Allacer
Ir para a solução Resolvido por atalitacabreira,

Posts Recomendados

Boa noite amigos, estou com um amiguinho novo, estou com a Nina (Calô branca) a 4 dias, resolvi da uma compahia pra ela, fui até onde comprei a mesma e comprei o Nico, a nina quando chegou logo se acustumou comigo, ela ja brinca e tudo mais ja vem no dedo e etc, mas ele chego a poucas horas aqui em casa, ele fica no cantinho dele, ou so pendurado na lateral da goiala, ele e bem mais agressivo que a nina, alguem sabe se e normal ele fica imovel kkk ? o rapaz disse que ele e filhote tem 3/4 meses, eu acho que ele se alimenta sozinho pelo tamanho dele e etc, alguma dica pra essa ocasião ?

segue a fotinha dele :)

quero opniao de todos :)

13612182_1190721837646628_7055044049244303337_n.jpg

13615459_1190721810979964_4740587834546672805_n.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É completamente normal pois ele está em fase de adaptação e é muito estressante para ele. Inclusive foi um erro juntá-lo a sua calopsita antiga pois se ele estiver com alguma doença pode transmitir. Separe-o e deixe em um período de 40 dias apenas com contato visual com uma com a outra. Faça exames de doenças e sexagem por segurança. Talvez ele seja arisco mas você pode amansa-lo. Logo ele irá ficar mansinho como a Nina :) irá no dedo e pelo jeito que fica na grade parece ser muito brincalhão hahaha

• Gostei 1
Link para compartilhar

Vc sabe se eles ficavam juntos no criador? Pq como a Nina é nova na casa, e eles vieram do mesmo lugar, talvez não seja necessário a quarentena, mas é bom vc fazer um exame de saúde nos dois! :)
Eles ficam meio desajeitados e tristinhos quando mudam de casinha, rs! É muita novidade e eles são medrosinhos. Observe as fezes e se eles estão se alimentando, é normal nos primeiros dias eles não comerem muito mas depois eles se soltam e vira uma farra só! ^_^
Os dois são lindos, e ele é chará do meu Nico! adorei o nome rsss! :)
Poste fotinhos individuais deles depois. Parabéns e espero que eles tragam muitas alegrias para a sua casa

• Gostei 1
Link para compartilhar

Lindos, um belo casal.. essa fase de se adaptar ao ambiente gera esse comportamento dele. Quando eu comprei o meu Arlequim, no primeiro dia ele nem chegou a comer, não cantava nem nada, só ficava observando a movimentação em seu canto e durante à noite ele teve pânico noturno, porém depois de uma semana ele já estava todo soltinho.

Vale lembrar também que cada calopsita tem uma personalidade, cada qual tem sua característica. Umas são mais chegadas, gostam de carinho e são carentes, outras são amigáveis entretanto são mais na sua... e vai variando

Boa sorte com seus novos membros da família! :D

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Allacer fique tranquilo, super normal!

Ele chegou agora, irá estranhar o ambiente! Mas, já já estará se sentindo em casa! 

É ou não é um sentimento inexplicável ter a companhia desses topetinhos?!

Ficará ainda mais intenso com o tempo, ainda mais quando o macho começar a chamar atenção!:x

Abraço e boa sorte!

Link para compartilhar

1 hora atrás, Mersson disse:

Bom dia Obrigado pela  ajuda de vocês, como eu nao tenho muita experiencia com os topetudos, voces estao me ajudando muito, e muito bom ter  eles por perto, se soubesse como era bom criar essas amaveis aves, teria comprado bem antes, estou muito feliz com eles alegrou mais ainda minha casa :):x

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Meu Elvis nos 3 primeiros dias nem se mexia na gaiola de tanto medo, tadinho rs depois disso que ele passou a se alimentar. 

Demorou mais ou menos 1 mês pra que deixasse fazer carinho nele!

Hoje é um dengo só! Se ele me vê ou vê meu noivo já abaixa a cabeça esperando o carinho dele. Se não ficamos com ele já abre o berreiro e começa a cantar pra chamar a atenção, é a coisa mais gostosa que temos na vida!

Com a chegada da nossa Elsa há mais ou menos um mês a alegria só aumentou e o ciúme dele também kkkkk

Espero que logo logo seus topetinhos se acostumem com você!! Saúde a eles! São lindos demais!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.