Horizonger Postado 13 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2016 Enquanto manuseava minha calopsita percebi q ela tinha algo na boca, parecido com uma sujeirinha ou algo do tipo, me falaram q era algo como sinal, porém como já ouvi falar de doenças que se manifestam assim decidi trazer o assunto para cá e pedir conselhos. As calopsitas comem normalmente e bebem água, algo que estranhei é que ultimamente eles tem esfregado o bico pelos poleiros e até nos comedouros.Deixo sempre um osso de siba á disposição .. acham que pode ser alguma doença? Fotos tiradas com elas soltas abaixo da gaiola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 13 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2016 Na foto não da pra ver muito bem, mas parece ser a muda de bico. Quando estão na muda, o bico vai se renovando tipo em camadas. Mas vamos ver a opinião dos membros mais experientes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 13 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2016 Algumas mutações tem algumas manchas mais escuras no bico mesmo. Quando está na muda ele fica com aquele aspecto de "descascado". Em relação a esfregar o bico no poleiro, é um comportamento normal. Apenas observe para ver se não tem pus, sangue, comida grudada ou crescimento anormal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Horizonger Postado 13 de Julho de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 13 de Julho de 2016 Pensava ser algo como candida no bico dele pelo que li, e por isso me assustei pkrl quando vi o bico dele com a borda desse jeito, estou mais aliviado.Urfa! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.